Mais um concurso público na área. Desta vez, as chances são para prefeitura de capital para vários cargos e áreas. Veja a seguir mais detalhes.
As chances são de Salvador, Bahia.
Sobre o concurso
O anúncio do novo processo seletivo feito pelo secretário de gestão do município, Rodrigo Alves, trouxe expectativas para aqueles que desejam ingressar na área de saúde e outras.
Apesar de ainda não termos informações detalhadas sobre a quantidade de vagas e os cargos específicos que serão ofertados, a notícia é um indicativo de oportunidades que poderão surgir para os interessados em trabalhar no setor público do município.
A publicação do edital deste concurso, prevista para meados de 2024, será aguardada com grande expectativa pelos candidatos em potencial.
O secretário ainda destacou: “Agora no segundo semestre a gente está com um desafio grande de desenvolver, agora botar na rua, publicar, um novo concurso para servidores municipais, com foco grande para a Saúde e a Sempre, que é a área de de atendimento e combate à pobreza, então assistência social, psicólogos, médicos, enfermeiros“.
Ainda destacou: “Então a gente tem essa previsão aí. Agora estamos nos ultimando aí os preparativos para esse próximo concurso municipal que muitas categorias serão atendidas”.
A prefeitura está em processo de definição dos cargos e vagas, e também da formação da comissão organizadora, que terá a responsabilidade de elaborar o edital e escolher a empresa que organizará o concurso.
Uma vez que esses passos sejam concluídos e o contrato com a organizadora seja assinado, a data oficial de início da seleção poderá ser anunciada.
Os próximos meses do concurso serão de grande importância para definir os detalhes do concurso, e os interessados deverão ficar atentos às atualizações para acompanhar as novidades e informações sobre a oferta de cargos, requisitos e prazos de inscrição.
Quando aconteceu o último edital
O último concurso da Prefeitura de Salvador, realizado em 2019, ofereceu diversas oportunidades para candidatos de níveis médio e superior. As vagas foram distribuídas da seguinte forma:
Nível Médio:
- Agente de Trânsito e Transporte: 30 vagas e cadastro reserva.
- Agente de Fiscalização Municipal – Meio Ambiente e Serviços Públicos: 5 vagas e cadastro reserva.
- Agente de Salvamento Aquático: 10 vagas e cadastro reserva.
- Guarda Civil Municipal: 50 vagas e cadastro reserva.
- Técnico em Enfermagem do Trabalho: 2 vagas e cadastro reserva.
- Técnico em Infraestrutura e Serviços Municipais: 2 vagas.
Nível Superior:
- Fiscal de Serviços Municipais: 3 vagas e cadastro reserva.
- Arquiteto: 2 vagas.
- Engenheiro Civil: 6 vagas.
- Engenheiro Elétrico: 2 vagas.
- Analista em Segurança do Trabalho: 2 vagas.
- Especialista em Políticas Públicas: 10 vagas.
- Assistente Social: 30 vagas.
- Psicólogo: 20 vagas.
- Médico em diversas áreas: Clínico, Ginecologista, Pediatra, Infectologista, Psiquiatra, SAMU, Ortopedista, Generalista, Perito e Medicina do Trabalho.
Além disso, o concurso também ofertou vagas para professores. Veja os cargos:
- educação infantil ao 5º ano – 81 vagas e cadastros
- artes plásticas – 8 vagas e cadastros
- música – 5 vagas e cadastros
- dança – 5 vagas e cadastros
- teatro – 5 vagas e cadastros
- português – 4 vagas e cadastros
- matemática – 4 vagas e cadastros
- ciências físicas e biológicas – 12 vagas e cadastros
- história – 2 vagas e cadastros
- geografia – 2 vagas e cadastros
- educação física – 20 vagas e cadastros
- inglês – 2 vagas e cadastros
Outros concursos
Se você busca por concurso para professor, chegou no lugar certo. Este edital anuncia 400 vagas para o cargo. Veja a seguir mais esclarecimentos.
Antes de mais nada, é importante destacar que as chances são para Goiás, município de Prefeitura de Alexânia.
Sobre o concurso
A Prefeitura de Alexânia, em Goiás, está com inscrições abertas para um concurso na área da educação. Este concurso visa preencher 400 vagas para o cargo de professor, que atuarão na educação infantil e ensino fundamental I. Das 400 vagas, 80 são para contratação imediata e as outras 320 são destinadas à formação de cadastro reserva.
Para concorrer a essa carreira, é necessário possuir ensino superior completo em pedagogia, seja na forma de licenciatura plena, curso normal superior de uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), graduação bacharel em pedagogia com complementação pedagógica ou programa especial de licenciatura em pedagogia, desde que estejam em conformidade com as resoluções do Conselho Nacional de Educação.