Em São Paulo, a Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões abre novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é o preenchimento de 14 vagas em cargos de médio completo na administração municipal.
As oportunidades são para os cargos de Agente Comunitário de Saúde Vila Operária (5 vagas) e Agente Comunitário de Saúde Travessa Bélgica (9 vagas).
Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade da administração.
O salário oferecido mensal será de R$ 2.424,00, por carga horária de 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas do seletivo poderão se inscrever até às 23h59 do dia 6 de abril de 2023, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora ABCP. O valor da inscrição está fixo em R$54,60.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante as seguintes etapas:
- prova objetiva (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa; matemática; conhecimentos gerais e atualidades; conhecimentos específicos.
As avaliações serão aplicadas no dia 30 de abril de 2023.
O processo seletivo é válido por 02 anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE
- Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adstrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade;
- Trabalhar com descrição de famílias em base geográfica definida , cadastrar todas as pessoas do território;
- Estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe;
- Cadastrar todas as pessoas de sua micro área e manter os cadastros atualizados;
- Orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis;
- Desenvolver atividades de promoção de saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco;
- Cumprir com as atribuições atualmente definidas para os ACS em relação à prevenção e ao controle de malária e da dengue, conforme Portaria nº 44/GM, de 03 de janeiro de 2002;
- É dever do ACS desenvolver atividades nas unidades básicas de saúde, desde que vinculadas às distribuições acima.