Pré-vestibular gratuito da UFSC recebe inscrições para novas turmas

O cursinho pré-vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está com o período de inscrição aberto para a formação das turmas de 2022. De acordo com o cronograma, os interessados podem realizar as inscrições até o dia 23 de maio.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do preenchimento de formulário eletrônico do Pré-UFSC.

O curso tem como público-alvo alunos de escolas da rede pública. Desse modo, podem se inscrever estudantes de Blumenau e região que estejam cursando ou que já concluíram o ensino médio ou técnico em escolas públicas.

De acordo com a organização do curso, a seleção dos alunos não contará com a aplicação de provas. Desse modo, a seleção será feita por ordem de inscrição, com preferência aos alunos já concluintes ou que estão cursando o último ano do ensino médio ou técnico.

As aulas do curso vão contemplar a área de Ciências Exatas, que abarca Química, Física e Matemática. O curso tem como foco o vestibular tradicional da UFSC e os processos seletivos de outras universidades, incluindo também o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Vagas e resultados

Ainda de acordo com a organização, a oferta para o Pré-UFSC 2022 é de 50 vagas, com possibilidade da ampliação do número de vagas a depender da demanda registrada no período das inscrições.

Conforme o cronograma, a divulgação da lista dos inscritos selecionados está prevista para o dia 30 de maio. A organização deve entrar em contato com os alunos através do e-mail informado por eles no momento da inscrição com as orientações para realização da matrícula.

O início das aulas está marcado para o dia 4 de junho. Além das aulas, o curso oferece diversas atividades interativas, como oficinas de leitura e monitoria.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM abre o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do PSI 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.