Automação de marketing – O que é?
Automatizar as ações marketing, minimizando trabalhos manuais e aumentando a eficiência de todas as ações de Marketing.
A automação de marketing é uma ferramenta para nutrir os leads até que o cliente seja efetivo.
Automação de Marketing é mais do que qualquer ação de marketing que seja automática, é entender como as pessoas interagem nos canais online da sua empresa, para que suas ações sejam personalizadas.
Para que automação de marketing seja escalável, é necessário que entenda exatamente o interesse do Lead, assim como em que estágio da compra ele se encontra.
Somente com esse entendimento poderá oferecer a esse Lead as informações necessárias para que possa agir de maneira objetiva e automatizada.
O que a minha empresa ganha com automação de marketing?
Primeiramente, ao investir em automação de marketing estará atuando de forma objetiva dentro do marketing digital.
Isso aumentará o seu volume de vendas, assim como fideliza seus clientes. Todavia, o aumento de vendas e receita são consequências de boas ações automatizadas de marketing digital.
O que o cliente ganha com a automação de marketing?
O cliente ganha uma experiência qualificada e objetiva dentro da compra, assim sendo, ele se sente especial dentro da experiência de compra proporcionada pela automação de marketing.
Acaba fazendo compras recorrentes por se identificar com a marca, fica com a sensação de que foi feito para ele, e foi mesmo. Esse é o objetivo real da automação do marketing, uma identificação orgânica do cliente com a sua marca.
Investir em automação de marketing é um dos caminhos para o seu sucesso!