O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou no início da tarde desta quarta-feira (17) que vai antecipar a entrega do lote de 54 milhões de doses da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde.
Agora, a remessa que chegaria em setembro ao governo federal vai chegar já em agosto. Somada às 46 milhões de doses que serão entregues agora em abril, o total de vacinas até agosto será de 100 milhões.
Com esse número de doses, 50 milhões de pessoas poderam ser vacinadas. “Conseguimos graças ao trabalho do Butantan e dos cientistas antecipar essa entrega”, informou Doria.
Alfinetada no governo federal após anúncio sobre vacina do Butantan
João Doria aproveitou o momento da coletiva de imprensa para alfinetar o governo federal, na pessoa do ministro Eduardo Pazuello. Para Doria, a pasta federal precisa agir com mais contundência para contribuir com a vacinação em massa dos brasileiros.
“Faço um apelo ao ministério da Saúde para que viabilize mais vacinas”, pediu ele.
Reunião
Doria anunciou ainda que o 27 governos estaduais brasileiros devem participar hoje, âs 15h, de uma reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar o tema.
Ele informou que o governo de SP será representado por Rodrigo Garcia, vice-governador. Isso porque, no mesmo horário, Doria vai participar da cerimônia de abertura da vacinação em massa no município de Serrana, no interior do estado, com a vacina do Butantan.
Doria deixou claro que os anseios do governo de São Paulo serão apresentados ao ministro da Saúde através do governador do Piauí, Wellington Dias (PT).
Veja Também: Últimas Notícias do Brasil e Fique 100% informado(a)