Polícia Civil – SE 2021 abre novo Concurso público para 60 vagas

O edital conta com vagas para agentes e escrivães e

Polícia Civil do Estado de Sergipe faz saber aos interessados a abertura de um novo edital de concurso público que tem por objetivo preenchimento de 60 vagas de nível superior para Agente de Polícia Judiciária (50 vagas) e Escrivão de Polícia (10 vagas). A remuneração oferecida será no valor de R$ 4.500,00, por carga horária de 36 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 18h do dia 27 de julho de 2021, exclusivamente, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Cebraspe. A taxa de inscrição está fixado em R$ 150,00.

PROVAS

O concurso público contará com as seguintes etapas:

  • Provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, atualidades e conhecimentos sobre o estado de Sergipe, ética, noções de direitos humanos, raciocínio lógico e conhecimentos específicos;
  • Prova discursiva;
  • Exames biomédicos;
  • Avaliação médica.

As avaliações serão aplicadas em data provável no dia 05 de setembro de 2021. O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final.

ATRIBUIÇÕES

Proceder a ações e pesquisas investigativas, para o estabelecimento das causas, circunstâncias e autorias das infrações penais e administrativas; cumprir diligências policiais, mandados e outras determinações da 2 autoridade superior competente; participar na gestão de dados, informações e conhecimentos pertinentes à atividade investigativo e na execução de prisões; executar a busca pessoal, a identificação criminal e datiloscópica de pessoas para captação dos elementos indicativos de autoria de infrações penais; executar as ações necessárias para segurança das investigações; coletar dados objetivos e subjetivos pertinentes aos vestígios encontrados em bens, objetos e em locais de cometimentos de infrações penais, descrevendo suas características e condições, para os fins de apuração de infração penal e administrativa; elaborar e formalizar atos de escrituração em inquéritos policiais, termos circunstanciados e outros procedimentos legais, entre outros.

EDITAL 01/2021

Veja Apostila para Concurso Polícia Civil – SE: CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.