Pinterest – A vitrine virtual para o marketing digital - Notícias Concursos

Pinterest – A vitrine virtual para o marketing digital

Como usar o Pinterest como ferramenta estratégica no marketing digital? Confira!

Pinterest – Várias categorias e fácil acesso

O Pinterest funciona como se fosse uma grande pasta de imagens que podem compartilhadas. Ainda é possível que essas imagens sejam classificadas de acordo com o conteúdo, podendo ser categorias como:

  • Faça você mesmo;
  • Receitas;
  • Tutoriais;
  • Tatuagens;
  • Referências e muitas outras.

As imagens ganham descrição e um link com a fonte, assim acessá-las fica muito mais fácil.

Fácil de manter as postagens

O Pinterest é fácil de ser alimentado através de adição de pins nas pastas dos usuários.

Não é permitido criar conteúdo dentro do Pinterest, assim sendo, os conteúdos são migrados para essa plataforma através de qualquer fonte na internet.

Vários formatos

O Pinterest aceita vários formatos, desde que o conteúdo seja associado ao que os usuários busquem. Por essa lógica é que essa plataforma é uma fonte de tráfego para o seu site, blog ou outras mídias sociais.

Ainda que sem a mesma popularidade do Instagram ou Facebook, o Pinterest é uma excelente ferramenta para o marketing digital.

Pinterest para negócios

Existe uma conta Pinterest voltada para negócios que oferecem muitas vantagens, dentre essas podemos destacar o Pinterest Analytics.

Essa ferramenta permite avaliar os dados de acesso e uso do seu conteúdo, trazendo métricas que são importantes para o direcionamento quanto ao marketing digital.

Vitrine virtual

Por tudo isso, o Pinterest é uma vitrine virtual que mostra ao público seu produto. Todavia, cabem alguns pontos de atenção ao utilizar essa plataforma:

  • Apresentar seus produtos da melhor forma possível;
  • Lembre-se de que no Pinterest está concorrendo com outros pinboards;
  • Busque atender a categoria sem perder a essência do seu negócio;
  • Mantenha uma frequência quanto às postagens do Pinterest.

Por todos os pontos apontados, nota-se que o Pinterest pode ser um grande aliado do Marketing digital. Através das métricas e facilidade de compartilhamento é possível alcançar muitas pessoas na internet.

Como tudo que está na internet, é necessário estudar a ferramenta, a marca e o produto para que possa servir como ferramenta estratégica no marketing digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?