O Picpay segue oferecendo vários benefícios para os novos clientes. Um deles é o sistema de cashbacks, ferramenta que prevê a devolução de parte do valor gasto em uma compra para o consumidor. A promoção foi dobrada por tempo limitado em compras realizadas no cartão de crédito da fintech.
Atualmente, o PicPay já conta com um cashback de 5% em operações realizadas por meio da utilização de seu cartão de crédito, desde que sejam efetuadas em e-commerces ou na PicPay Store. Em sua plataforma, a loja conta com vários serviços de aplicativos, como, por exemplo, Netflix, Spotify, iFood, entre outros.
Para quem já é cliente do banco por mais tempo, além do cashback ser limitado a 5%, também só é possível adquirir um valor máximo de R$ 50 mensais. Com a novidade anunciada, tanto a porcentagem quanto o valor máximo serão dobrados para quem obter o cartão Picpay pela primeira vez a partir de julho. Dessa forma, passa a receber um cashback de 10% e o valor máximo de R$ 100 a cada mês.
Assim como em outros bancos digitais, o PicPay não cobra taxa de anuidade no cartão de crédito e fornece a possibilidade de utilizar um cartão digital com os mesmos benefícios de cashback que o cartão físico. Por esses e outros motivos, a instituição já ultrapassou a marca de 8 milhões de cartões emitidos.
Picpay
O PicPay chega aos 50 milhões de usuários dos serviços. O fundador do banco falou dos planos para chegar aos celulares de todos os brasileiros.
Lançada no fim de 2012, a carteira digital que surgiu como uma forma de facilitar os pagamentos entre amigos só começou a ganhar tração três anos depois.
“A gente pensou que o negócio iria explodir, mas o foguete caiu para o lado”, disse Chamon, que recordou os primeiros e difíceis tempos do aplicativo durante uma entrevista por videoconferência ao Seu Dinheiro.
O avanço também é notável se considerarmos que a empresa encerrou o ano passado com 38,8 milhões de usuários cadastrados. Ou seja, mantido o ritmo dos três primeiros meses, o app pode se aproximar do patamar de 80 milhões de pessoas no fim de 2021.
Chamon compara o crescimento a uma longa estrada, na qual cada marca, incluindo a dos 50 milhões de usuários, funciona como uma placa de quilometragem. E qual seria o destino dessa rodovia?
“Nosso objetivo é impactar a vida de todos os brasileiros, ou pelo menos todos que sejam capazes de baixar o aplicativo.”
O fundador do PicPay não fala de projeções nem de prazos, mas falou de um número que classificou como um “sonho”: chegar ao patamar dos 120 milhões de usuários.
O PicPay também deu um passo importante para ampliar as transações fora do aplicativo com o lançamento de um cartão de crédito que chegou a 5 milhões de unidades emitidas.
Outra grande aposta da fintech é no comércio eletrônico. O app conta com uma loja virtual aberta para qualquer parceiro se conectar. É como uma plataforma aberta, aliás, que o PicPay espera ser visto.
Ainda que concorra com os bancos nos serviços financeiros, a empresa quer ser vista também como um “marketplace” financeiro, no qual as instituições possam se plugar para ofertar seus produtos.