Nesta sexta-feira (14/10), a pesquisa do Datafolha revela que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 49% de intenção de votos no segundo turno e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 44%. De acordo com informações do Instituto, este é o segundo levantamento realizado após o primeiro turno das eleições presidenciais.
Segundo informações do Datafolha, a pesquisa ouviu pessoas nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14). Os resultados dessa pesquisa se referem à intenção de voto no momento das entrevistas. O levantamento foi encomendado pela Globo e pela “Folha de S.Paulo”.
A pesquisa Datafolha da Globo desta sexta-feira, 14 de outubro, tem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-01682/2022.
A princípio, conforme o Instituto, a pesquisa Datafolha que saiu hoje, sexta-feira, 14 de outubro, ouviu 2.898 pessoas em 180 municípios. A margem de erro, segundo a empresa, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.
Por outro lado, nos votos válidos, a pesquisa Datafolha desta sexta-feira (14/10) revela que Lula tem 53% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tem 47%.
Vale destacar que os votos válidos excluem brancos, os nulos e os de eleitores que estão indecisos. Esse procedimento é, inclusive, o que a Justiça Federal utiliza para divulgar o resultado oficial nas eleições.
A primeira pesquisa do Instituto Datafolha saiu na última sexta-feira (07/10). Na ocasião, o levantamento apontou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinha 49% de intenção de votos no segundo turno e que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha 44%.
A pesquisa do Instituto aconteceu entre quarta-feira (5/10) e sexta-feira (7/10) e os resultados se referem à intenção de voto no momento das entrevistas.
Pesquisa Datafolha do dia 07 de outubro:
Ainda segundo o levantamento, nos votos válidos, o levantamento apontou que Lula tinha 53%, e Bolsonaro, 47%.
No dia 01º de outubro, véspera das eleições do 1º turno, também divulgada pelo Datafolha, Lula tinha 54% das intenções de voto, e Bolsonaro, 38%.
Contudo, no primeiro turno, Lula recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões (43,2%). O segundo turno está marcado para 30 de outubro, ou seja, daqui a aproximadamente duas semanas.
Nesta sexta-feira (14/10), o candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez campanha em Pernambuco, na capital Recife. O ex-presidente seguiu, assim, a agenda de compromissos no Nordeste.
No estado de nascimento do petista, o candidato obteve ampla maioria dos votos no primeiro turno, com 65,27% (votos válidos). Por outro lado, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, teve 29,91%.
Por outro lado, também nesta sexta, o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, cumpriu agenda de campanha em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O atual chefe do executivo chegou ao ato por volta das 11 horas.
A princípio, aliados do presidente acompanharam a agenda, entre eles o governador reeleito do Rio, Claudio Castro (PL), o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, eleito deputado federal, e o senador Romário (PL-RJ).
Não VOTOU e nem justificou seu voto nas eleições? Saiba agora quanto é a multa e como isso funciona