Como personalizar o seu e-commerce
Quando resolve empreender precisa se adaptar a muitas demandas. E muitos aspectos dessas demandas podem lhe solicitar mais do que cabe no seu dia, por essa razão sempre falamos sobre planejamentos.
Entretanto, algumas situações acabam sendo deixadas para depois, o que pode prejudicar muito as suas vendas.
Dentro de alguns aspectos que são importantes, a personalização do e-commerce é uma das demandas mais urgentes de uma empresa.
Porém, muitos empreendedores acabam até mesmo abandonando detalhes do seu site, e são esses detalhes que fazem diferença nos impactos que a imagem da sua loja online causará no cliente final.
Informações completas
Não deixe produtos com poucas informações em seu site, coloque as informações técnicas, assim como enfatize os benefícios que o cliente terá em adquirir seu produto.
Utilização de cookies
Ao fazer uso de cookies em seu site poderá identificar se o cliente está voltando ao seu site ou se é a primeira visita.
Os cookies permitem que você personalize a navegação desse cliente, criando mensagens e ofertas baseadas no perfil de navegação desse cliente.
Website Optimization
Ofereça diferentes experiências para o seu visitante, baseando-se em algumas questões:
- Esse cliente é visitante regular ou é o primeiro acesso?
- Quais são os usuários que compraram nos últimos 30 dias;
- Mensure seus compradores que gastam mais, também chamados de clientes de alto nível.
- De qual localidade eles acessam;
- Dados que dizem mais sobre essas pessoas (idade, profissão, gênero, etc.)
Combinação de dados
Esses dados lhe serão muito importantes para a personalização do seu site. Através dessa base poderá atuar combinando percepções trazidas pelos cookies, com histórico de pedidos e dados de cadastros, por exemplo.
Fidelização do cliente de acordo com o gosto dele
Ao personalizar a experiência do cliente poderá oferecer benefícios atrativos, como por exemplo, entrega grátis para os que moram próximos do seu estoque, ou ainda, brindes exclusivos para os que têm real potencial de se tornar um cliente recorrente.
Dessa forma, a experiência do cliente fica otimizada, seu site fica mais profissional e ainda, as suas vendas se elevam sem que seja em detrimento de outros clientes.