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Pela segunda vez, MINISTÉRIO da GESTÃO prorroga inscrições e ADIA provas! Veja as novas datas

Edital para o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos tem 200 vagas com salários de R$ 8,9 mil

Pela segunda vez, as inscrições para o processo seletivo do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) foram prorrogadas.

Agora, os interessados passam a ter até o dia 04 de julho para realizar a candidatura. Anteriormente, o prazo havia sido estendido até o dia 20 de junho.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto AOCP.

A taxa de inscrição é de R$ 60. O prazo para solicitar a gratuidade já foi encerrado.

Vale destacar que com a nova prorrogação a data da prova também foi novamente alterada, passando do dia 04 de agosto para o dia 25 de agosto.

As oportunidades são destinadas ao cargo de Especialista abrangendo sete áreas diferentes de formação.

Veja todas as informações a seguir:

Vagas MGI

Ao todo, o novo processo seletivo do MGI oferece 200 vagas destinadas a cargos de especialista em diferentes áreas. No entanto, por se tratar de processo seletivo, as vagas são temporárias.

Confira a distribuição das vagas por área:

  • Especialista em Análise de Processos de Negócios: 30 vagas;
  • Especialista em Ciência de Dados: 35 vagas;
  • Especialista em Desenvolvimento de Software: 40 vagas;
  • Especialista em Experiência do Usuário (UX): 15 vagas;
  • Especialista em Gestão de Projetos: 45 vagas;
  • Especialista em Infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI): 15 vagas; e
  • Especialista em Segurança da Informação e Proteção de Dados: 20 vagas.

Do total de vagas ofertadas, o edital prevê oportunidades reservadas para candidatos negros e pessoas com deficiência.

O salário inicial dos aprovados é de R$ 8.300,00, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, além de auxilio alimentação de R$ 1.000,00.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ser brasileiro, ter mais de 18 anos, estar em dia com a justiça eleitoral e militar (no caso de candidatos do sexo masculino).

Fora isso é necessário possuir nível superior completo em qualquer área de formação. O candidato também deverá apresentar experiência profissional de cinco anos nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Ciência de Dados, Administração Pública, Comunicação, Administração, Ciência da Informação ou Engenharias.

Caso o candidato não tenha experiência em uma das áreas citadas acima, o edital prevê a aceitação de título de mestre ou doutor nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Ciência de Dados, Administração Pública, Comunicação, Administração, Ciência da Informação ou Engenharias.

Pela segunda vez, MINISTÉRIO da GESTÃO prorroga inscrições e ADIA provas! Veja as novas datas
Edital para o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos tem 200 vagas com salários de R$ 8,9 mil. Imagem: Divulgação

Etapas de seleção

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva. No entanto, com a prorrogação das inscrições, a data da prova foi alterada para o dia 25 de agosto.

A prova será composta por 70 questões de múltipla escolha sobre os seguintes temas:

Todas as especialidades (com exceção da área de Gestão de Projetos)

  • Língua Portuguesa – 5 questões;
  • Raciocínio Lógico – 5 questões;
  • Direito Administrativo – 5 questões;
  • Gestão no Setor Público – 5 questões;
  • Governo Digital – 5 questões; e
  • Conhecimentos Específicos – 45 questões.

Conteúdo para área de Especialidade Gestão de Projetos

  • Língua Portuguesa – 5 questões;
  • Raciocínio Lógico – 5 questões;
  • Direito Administrativo – 5 questões;
  • Governo Digital – 10 questões; e
  • Conhecimentos Específicos – 45 questões.

Os aprovados nesta primeira etapa serão avaliados ainda por meio de prova de títulos e experiência profissional.

O Processo Seletivo do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado mais uma vez por igual período.

Clique aqui para ler o edital na íntegra e obter maiores informações sobre o certame.

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