Paraná prevê vacinação de mais de 32 mil profissionais da educação

A vacinação dos professores no Estado do Paraná deve começar em breve. De acordo com o governador Ratinho Junior (PSD), a previsão é que 32.760 de profissionais da educação recebam a vacina contra a Covid-19.

O plano de imunização, segundo o político, compõe o processo de retomada gradativa das aulas presenciais da rede estadual, que acontece a partir do próximo dia 10 de maio.

A saber, a distribuição para as 22 Regionais de Saúde começa nesta quarta-feira (5). A quantidade de doses corresponde a 15,5% dos professores e demais trabalhadores educação. Os primeiros a receber a vacina são os profissionais com idades entre 55 a 59 anos.

“Estamos felizes por, gradativamente, estarmos conseguindo avançar dentro do plano de vacinação. Agora temos três fornecedores de vacina, a AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac, o que nos dá novas possibilidades”, disse o governador Ratinho Junior.

Volta às aulas no Paraná

O governador disse que a decisão para a volta às aulas aconteceu internamente após diversas reuniões.

“Chegamos ao momento de voltar às aulas presenciais, mesmo que parcialmente. Algo que pelo nosso planejamento deveria ter ocorrido em fevereiro, mas a nova cepa do coronavírus não permitiu”.

O secretário de saúde, Beto Preto, ressaltou que dentre as doses que chegarem ao Paraná, haverá a separação para os profissionais da educação.

“O acompanhamento é diário, seguindo o contexto e evolução da pandemia”, destacou.

Fora os primeiros a receberem a vacina, ocorrerão outras divisões para que os profissionais sejam imunizados passo a passo. De acordo com o secretário, dois critérios vão guiar esse processo de imunização.

Além da idade, com a redução da faixa etária conforme a quantidade de vacinas, quem retomou o trabalho presencial nas escolas passará a ter prioridade.

“Esse lote inicial vai ser voltado para os profissionais do ensino fundamental, médio e Centros Municipais de Educação Infantil, os CMEIs”, ressaltou Beto Preto.

E então, o que achou da notícia?

Não deixe de ler também – Dória diz que não vai demitir trabalhador que não se vacinar contra a Covid-19

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.