Open Banking Brasil: dinâmica otimizada e melhorias para o cliente
O Open Banking Brasil permite uma dinâmica otimizada e melhorias contínuas para o cliente final. Saiba mais detalhes!
De acordo com informações oficiais do Banco Central, o Open Banking assegura e facilita a padronização do compartilhamento de dados e serviços por meio de APIs, bem como por meio de padrões e protocolos de programação que possibilitam a troca dinâmica de informações entre plataformas.
Open Banking Brasil: dinâmica otimizada e melhorias para o cliente
Por isso, o Open Banking permite uma dinâmica otimizada e focada na melhoria de informações para o cliente. Sendo assim, o Open Banking permite melhorias diretas e indiretas para o cliente, assim, otimizando fluxos importantes.
Vantagens e autonomia para o cliente durante o processo
O sistema financeiro aberto é uma iniciativa criada e gerida pelo Banco Central do Brasil, que permitirá que o cliente escolha quando, o que e com quem compartilhar os seus dados, obtendo vantagens e autonomia dentro de todo o processo.
Otimização do fluxo da oferta de crédito
Uma das vantagens do sistema financeiro aberto é a otimização do fluxo da oferta de crédito. Visto que o sistema permite que o cliente compartilhe os seus dados com instituições que sejam de seu interesse, por isso, essa abertura facilita o processo de análise de crédito.
Além disso, o Open Banking facilita o acesso do cliente a produtos e ofertas individualizadas, o que é um ponto de extrema relevância no mercado atual, considerando que a elevação de ofertas são benéficas ao cliente final, visto que estimula a concorrência.
Gestão flexível de seus dados
O Banco Central do Brasil reforça que o compartilhamento de dados pode ser revogado pelo cliente a qualquer momento. Sendo assim, é um meio flexível para a gestão pessoal de seus dados.
Assim sendo, o sistema financeiro aberto permite que o cliente otimize os seus fluxos e eleve as suas chances de obter crédito personalizado, o que pode ser de grande valia para direcionar o seu fluxo financeiro, ainda que essa vantagem seja perceptível de forma indireta.
Dessa forma, o Banco do Brasil ressalta que o fluxo dos seus produtos deve ser otimizado e direcionado; objetivando uma inclusão financeira para o cidadão brasileiro.
O Open Banking Brasil otimiza as ofertas e a economia nacional de forma dinâmica, flexível, atualizada e transparente
Além disso, o BC ressalta que esse processo é seguro ao cliente final. Visto que a segurança do sistema é uma prioridade do Banco Central desde o escopo do projeto. Portanto, o Open Banking Brasil pode otimizar as ofertas e a economia nacional de forma dinâmica, flexível, atualizada e transparente.