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Omnichannel no Marketing Digital

Você conhece a integração Omnichannel? Saiba como essa ferramenta tem sido de grande valia para o Marketing Digital nas empresas ao redor do mundo!

Um conceito inovador

Omnichannel é um conceito inovador quando falamos em atendimento ao cliente. Entretanto, não é somente no setor de atendimento que ele inova.

Por se tratar de uma integração de todos os canais que a empresa possui, a integração omnichannel está sendo uma grande aliada do marketing digital por várias razões.

Omnichannel é customizável

Por conta da customização que essa integração possui, a empresa pode direcionar o cliente de acordo com o que achar mais viável. Isso significa que várias estratégias podem ser redesenhadas quando necessárias.

O sistema  em que o cliente compra na internet e retira na loja é uma grande vantagem competitiva para as empresas que possuem e-commerce e loja física. Ainda é possível dar descontos dentro do site para atrair as vendas.

O cliente possui atendimento 24 horas!

Isso graças ao chatbot que é uma das facilidades omnichannel. Pode configurar uma personagem criando um identidade de marketing, ainda tirando as dúvidas dos clientes que compram de madrugada, e antes dessa facilidade ficavam sem atendimento.

WhatsApp

Quase todos os clientes utilizam esse aplicativo nos dias atuais. A integração omnichannel permite que o cliente entre em contato direto com as empresas por este canal. Todavia, a novidade não é somente essa, haja vista que o próprio WhatsApp tem sua ferramenta volta da para negócios.

Neste caso o diferencial está na integração. Além de tirar dúvidas principais, o cliente pode começar uma compra pelo WhatsApp e terminar a mesma compra via Chatbot, por exemplo.

Por todas essas facilidades, a integração omnichannel está sendo usada como uma grande aliada do Marketing Digital. Pois abre muitas possibilidades de campanhas.

Mensuração de dados

Ainda traz métricas reais e atuais sobre as vendas, produtos e perfil dos clientes, o que facilita muito as estratégias do setor.

Para conseguir os dados dos clientes de forma natural, muitas empresas realizam campanhas que dependem de cadastros no site, como por exemplo, o cliente preenche um cadastro no site para retirar um brinde na loja física.

Essas vantagens da integração omnichannel estão fazendo com que essa seja a revolução do mercado, principalmente no que tange ao varejo.

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