Omnichannel – Conheça essa inovação – Parte 2 - Notícias Concursos

Omnichannel – Conheça essa inovação – Parte 2

Conheça o conceito omnichannel e quais ferramentas essa integração de sistemas permite ao seu cliente.

Dividimos a série “Omnichannel” em 6 partes, com o objetivo de alinhar o empreendedor a essa novidade tecnológica que tem modificado a forma de vender e se de relacionar com o cliente. Nesta segunda parte falaremos conceito omnichannel.

Conceito omnichannel

Omnichannel é um conceito, e não apenas uma ferramenta que pode aderir em sua empresa. Trata-se de uma integração de todos os canais de atendimento da sua empresa.

Ao aderir o conceito omnichannel estará aderindo a uma ferramenta estratégica que pode ser aplicada em todas as áreas de sua empresa.

Comunicação interna e externa

Essa integração pode reformular a forma como o seu cliente vê a sua marca, como chega até ele as informações, assim como a sua comunicação interna.

Integração dos canais de atendimento significa uma centralização de todas as solicitações, independentemente da atividade da sua empresa, você pode integrar:

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente);
  • Vendas;
  • Pré-vendas e SDR;
  • Suporte ao cliente;
  • Relacionamento;
  • Comunicação interna.

Canais de atendimento inteligente

Essa integração é possível, pois os canais disponibilizados para o cliente ganham opções, e são muitas, como por exemplo:

Chatbot

Chat inteligente, uma vez que o sistema é integrado, o chat é virtual e dá autonomia ao cliente.

WhatsApp

O conceito omnichannel integra o WhatsApp da sua empresa permitindo ao cliente interagir através desse aplicativo que todo mundo usa!

Pode direcionar os grupos, e através da integração, você terá total capacidade de gestão para que a sua equipe não visualize as mensagens de todos, por exemplo.

Livechat;

E-mail;

SMS;

PABX Virtual.

Nas próximas partes dessa série exploraremos mais as vertentes dessa ferramenta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?