Dividimos a série “Omnichannel” em 6 partes, com o objetivo de alinhar o empreendedor a essa novidade tecnológica que tem modificado a forma de vender e se de relacionar com o cliente. Nesta segunda parte falaremos conceito omnichannel.
Conceito omnichannel
Omnichannel é um conceito, e não apenas uma ferramenta que pode aderir em sua empresa. Trata-se de uma integração de todos os canais de atendimento da sua empresa.
Ao aderir o conceito omnichannel estará aderindo a uma ferramenta estratégica que pode ser aplicada em todas as áreas de sua empresa.
Comunicação interna e externa
Essa integração pode reformular a forma como o seu cliente vê a sua marca, como chega até ele as informações, assim como a sua comunicação interna.
Integração dos canais de atendimento significa uma centralização de todas as solicitações, independentemente da atividade da sua empresa, você pode integrar:
- SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente);
- Vendas;
- Pré-vendas e SDR;
- Suporte ao cliente;
- Relacionamento;
- Comunicação interna.
Canais de atendimento inteligente
Essa integração é possível, pois os canais disponibilizados para o cliente ganham opções, e são muitas, como por exemplo:
Chatbot
Chat inteligente, uma vez que o sistema é integrado, o chat é virtual e dá autonomia ao cliente.
O conceito omnichannel integra o WhatsApp da sua empresa permitindo ao cliente interagir através desse aplicativo que todo mundo usa!
Pode direcionar os grupos, e através da integração, você terá total capacidade de gestão para que a sua equipe não visualize as mensagens de todos, por exemplo.
Livechat;
E-mail;
SMS;
PABX Virtual.
Nas próximas partes dessa série exploraremos mais as vertentes dessa ferramenta.