Omnichannel – Centralizando a objetividade – Parte 5
Que diferença faz para o empreendedor integrar via omnichannel? Descubra e avalie se não é essa a inovação que está faltando para os seus negócios.
Dividimos a série “Omnichannel” em 6 partes, com o objetivo de alinhar o empreendedor a essa novidade tecnológica que tem modificado a forma de vender e se de relacionar com o cliente. Nesta quinta parte falaremos sobre o conceito omnichannel aplicado em todas as áreas de uma empresa.
Omnichannel para todas as áreas
Pode aplicar omnichannel em todas as áreas, embora o SAC tenha sido potencializado com essa ferramenta, não se trata apenas de uma ferramenta de atendimento, e por isso mesmo o conceito omnichannel visa ser uma experiência de atendimento ao cliente.
Omnichannel é diferente de multicanal
Omninchannel não é o mesmo que multicanal
No conceito de multicanal a empresa disponibiliza ao cliente vários canais de atendimento simultaneamente, mas independentes entre si.
Ou seja, o cliente ainda pode parar em filas de esperas independentes e receber respostas com posturas diferenciadas por cada setor.
Integrar faz diferença
No conceito omnichannel não se trata apenas de multicanais, embora eles sejam muitos, a diferença está na integração entre todos.
Não são canais independentes, são interligados, e isso muda tudo.
As empresas que oferecem essa integração possuem vários planos e não são caros.
A diferença que a centralização faz é na interligação dos canais, e para o empreendedorismo isso é uma grande vantagem.
Pois exige baixo investimento, e ainda se trata de uma inteligência artificial totalmente flexível e adaptável à empresa.
Na próxima postagem dessa série falaremos mais sobre essa aplicação do omnichannel no empreendedorismo, e daremos exemplos de sucesso.