OBMEP: Escolas podem realizar inscrição na 17ª edição até 17 de março

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) abriu nesta semana o período de inscrição da 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). De acordo com o calendário da Obmep, as escolas interessadas podem realizar a inscrição até o dia 17 de março.

O cadastro deve ser feito por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível no site da Obmep. No mesmo site, os representantes das escolas podem acessar o regulamento da 17ª edição da Obmep, que informa todas as condições, prazos, datas e regras.

A competição é feita em duas fases. A 1ª fase, prevista para o dia 7 de junho, conta com a aplicação de uma prova objetiva composta por 20 questões. A divulgação dos aprovados para a próxima etapa está prevista para 2 de agosto. Os candidatos classificados realizarão as provas da 2ª fase no dia 8 de outubro.

Segundo o regulamento, as provas são compostas de acordo com o grau de escolaridade do aluno: nível 1 (6º e 7º anos), nível 2 (8º e 9º anos) e nível 3 (ensino médio).

Ainda de acordo com o regulamento, a relação de estudantes premiados será divulgada no dia 20 de dezembro. A premiação conta com medalhas de ouro, prata e bronze, entre outros.

Sobre a Obmep

Realizada pelo Impa, a Obmep é um projeto nacional dirigido aos alunos dos ensinos fundamental (6º ao 9º ano) e médio de escolas públicas e privadas brasileiras. A Olimpíada é realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e conta com recursos do Ministério da Educação (MEC).

Na 16ª edição, a Obmep, que é a maior competição científica do país, contou com a participação de cerca de 17,7 milhões de estudantes de todo o Brasil.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também ITA divulga o período de inscrição e datas de provas do Vestibular 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.