Os cursos de inglês online estão em alta hoje em dia. Eles têm sido uma alternativa viável nos tempos atuais, principalmente por conta da rotina corrida e também da necessidade de manter o distanciamento social.
Se você pensa em adquirir domínio da língua inglesa sem precisar sair de casa, acompanhe este artigo. Vamos mostrar o que levar em consideração na hora de escolher um curso online de inglês.
Procura por cursos de inglês aumentou
De acordo com a Revista Exame, nos últimos anos houve um aumento da exigência do inglês para a contratação dos profissionais.
De acordo com a matéria, 91% das empresas no Brasil demandam o conhecimento em inglês, embora menos de 3% da população brasileira sejam fluentes em inglês.
O Portal Terra pontua que com o aumento das oportunidades de trabalho remoto (online) para o mercado estrangeiro, os brasileiros precisam se preparar ainda mais para o domínio da língua inglesa.
Por exemplo, segundo artigos no CanalTech e Estado de São Paulo, aumentou a procura de empresas estrangeiros por profissionais brasileiros devido à alta do dólar e a popularização do home office impulsionado pela pandemia.
O candidato interessado nestas oportunidades, que podem oferecer até o dobro do salário do mercado nacional, deve estar preparado para usar o inglês diariamente, além da provável entrevista conduzida na língua inglesa.
Se há uma maior busca por escolas de inglês, principalmente online, o que a pessoa precisa levar em consideração na hora de escolher o seu curso?
Nos últimos anos, as opções de cursos de inglês online se multiplicaram. Porém, a pessoa interessada precisar ter em atenção em alguns pontos na hora de escolher o curso ideal que ajude a atingir os seus objetivos com a aprendizagem da língua inglesa. Vamos conhecer três deles?
Metodologia
A metodologia da escola nasceu digital e online ou foi adaptada às pressas devido a pandemia? É importante conhecer os métodos de ensino-aprendizagem da escola de inglês.
Habilidades trabalhadas
O curso de inglês precisa contemplar a prática das quatro principais habilidades:
- Falar;
- Ouvir;
- Ler;
- Escrever.
Se o curso focar apenas algumas delas, é fundamental fazer a reflexão se esse método atende às suas necessidades em relação ao idioma. Dominar o inglês depende destas quatro habilidades sendo estimuladas de maneira integrada.
Exercícios e atividades
Um bom curso de inglês tem exercícios e atividades complementares, com diversos formatos diferentes, para mensurar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. Assim, cada estudante poderá saber a sua evolução e os pontos de melhoria.
E então, o que achou?
Não deixe de ler também – Somente 32,4% dos profissionais de tecnologia falam inglês, diz pesquisa