De acordo com informações oficiais da fintech Nubank, há mais de 8 anos, quando a empresa iniciou a sua atuação, a sua maior objetividade era lutar contra toda a complexidade que impedia as pessoas de terem controle sobre o próprio dinheiro.
Por isso, a fintech reinventou vários produtos e serviços. Sendo assim, dentre os pontos relevantes dessa jornada, está um grande passo para a instituição, sua entrada na Bolsa de Valores.
Dessa forma, a fintech apresenta ao cliente o seu mais novo programa, NuSócios. NuSócios é um programa inédito da Nubank, que vai transformar milhões de clientes em seus sócios e sócias, sem nenhum custo, de acordo com informações oficiais da fintech.
Conforme informa a fintech, a partir do dia 09 de novembro de 2021, todos os clientes elegíveis poderão entrar no app Nubank e aderir ao programa, recebendo um “pedacinho” dessa empresa.
De acordo com a fintech, um pedacinho é um BDR (sigla para Brazilian Depositary Receipt), que representa uma fração de uma ação negociada em outro país.
O Nubank estima que cada BDR do Nu equivalerá a 1/6 de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, empresa líder do grupo Nubank. Essa fração será confirmada ao final do IPO.
Segundo a instituição informa, mais que uma parcela de uma ação, esse é um convite para que o cliente se torne seu sócio ou sócia.
De forma sucinta, a Nubank explica que existe um número limitado de pedacinhos disponíveis e algumas regras, como ter uma conta do Nubank, não estar inadimplente e ter feito ou recebido uma operação nos últimos 30 dias antes de aderir ao programa.
Caso queira mais detalhes, no site da fintech há um vídeo explicativo. Além disso, é possível que o cliente acesse o blog da Nubank para ler os termos e condições do programa NuSócios e conferir o passo a passo para aceitar o seu pedacinho, que poderá ser seu assim que o Nubank estrear na Bolsa de Valores, caso você atenda as regras de elegibilidade da instituição. Caso seja de seu interesse, confira nossas dicas para novos investidores.