'Nunca foi intenção tirar dinheiro dos idosos e dos vulneráveis', diz Guedes - Notícias Concursos

‘Nunca foi intenção tirar dinheiro dos idosos e dos vulneráveis’, diz Guedes

Ministro da Economia defendeu Bolsonaro por ter desistido de lançar Renda Brasil

Paulo Guedes, ministro da Economia, falou nesta terça-feira (15) sobre o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre por fim às discussões sobre o Renda Brasil. O presidente proibiu sua equipe de continuar conversando sobre a criação do programa. De acordo com Guedes, a decisão de Bolsonaro foi correta e foi política, após distorção de informação.

Guedes alega que a mudança poderia ser histórica e envolveria desvinculação, desindexação e desobrigação do Orçamento. Após a fala de Bolsonaro, Guedes reconhece que a versão para o Pacto Federativo, feita pelo senador Marcio Bittar (MDB-AC), não deve contar com o Renda Brasil.

“(Bolsonaro) descredenciou então essa ideia do Renda Brasil, falando ‘olha, não vai ter isso daqui até o fim do meu governo’. Acabou porque estão distorcendo tudo, estão acusando presidente de demagogia, de estar querendo tirar dinheiro do pobre para dar para o mais pobre ainda, quando na verdade essa consolidação de programas já aconteceu no passado”, afirmou Guedes.

“Nunca foi intenção tirar dinheiro dos idosos e dos vulneráveis”, disse o ministro da Economia. Guedes também culpou a “barulheira” após todos os veículos noticiarem sobre Waldery Rodrigues, secretário especial de Fazenda. O secretário de Guedes havia falado em entrevista ao G1 sobre uma possível medida de congelar aposentadorias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?