Já é possível utilizar o valor de R$200 liberado pelo Nubank. A fintech confirmou uma nova opção para os seus clientes, o chamado contactless. A liberação trata-se do pagamento por aproximação com o cartão de crédito.
Sendo assim, o valor limite liberado pelo Nubank para pagamentos sem senha passou a ser de R$ 200. O aplicativo do banco digital o cliente deverá reajustar o limite do cartão de crédito. Todavia, é importante destacar que não há opção de correção do limite do crédito por aproximação. Sendo assim, cabe ao cliente decidir em ter o novo limite liberado na funcionalidade ou desativar a função.
Essa nova opção libera que os pagamentos aconteçam apenas por aproximação, sem a necessidade de inserir a ferramenta na maquininha e colocar a senha. Essa funcionalidade vale para as modalidades crédito e débito.
A função já foi ativada. Sendo assim, logo após a primeira aquisição com o cartão, quando é inserido na maquininha. Após disso, o cliente poderá usar a tecnologia quando quiser, desde que o estabelecimento disponibilize o equipamento compatível.
As compras realizadas por meio da ferramenta de pagamento por aproximação são criptografadas com o objetivo de garantir a segurança da transação, uma vez que o uso de senha passa a ser obrigatório para pagamento superior a R$ 200.
Quem não quiser utilizar a nova funcionalidade na hora de realizar as suas compras com contactless, aproximação, será necessário seguir os três passos:
- Acesse o aplicativo Nubank e clique na seta abaixo do seu nome;
- Escolha a opção “Configurar cartão”;
- Desative “Compras por aproximação”
Pronto, seguindo os três passos acima, a função contactless do cartão de crédito será desativada da conta do cliente.
Nubank vai aumentar limite
O Nubank anunciou que irá aumentar o limite do cartão de crédito de 35 milhões de clientes nos próximos 12 meses. A ação deve movimentar cerca de R$ 26 bilhões de recursos até julho de 2022.
A distribuição dos créditos ocorrerá de forma gradativa, beneficiando 10 milhões de usuários do roxinho até dezembro deste ano. Só em julho, aproximadamente 3 milhões de consumidores serão contemplados.
Atualmente, a fintech possui mais de 40 milhões de clientes, que foram analisados para construir um novo método de concessão ao crédito. A empresa ressalta que a ação iminente é o resultado de uma pesquisa adquirida por “diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios”, afirma.
Ao todo, foram 2 anos de análises e estudos. Para o diretor de Ciência de Dados do Nubank, Jacob Sisk, o período testes foram necessários para elaborar um novo formato de conceder crédito ao cliente, sem excitar o gasto exacerbado. “Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, conclui.