Clientes do Nubank estão enfrentando dificuldades após realizar depósitos via boleto, com relatos de atrasos significativos na conclusão das transações. O desenhista e mecânico Flávio Domingos, de 21 anos, é um dos afetados por esse problema. As informações foram divulgadas pelo portal IG.
Na manhã da última segunda-feira, Flávio decidiu efetuar um depósito via boleto em sua conta Nubank, com a expectativa de que o dinheiro fosse creditado dentro do prazo padrão de três dias úteis. No entanto, passados os três dias, o valor ainda não estava disponível em sua conta.
A situação enfrentada por Flávio não é um caso isolado, pois diversos clientes têm reclamado que os depósitos via boleto estão demorando mais tempo que o habitual para serem processados e cair em suas contas bancárias. Apesar disso, o banco digital informou que a instabilidade no Nubank já foi resolvida.
O passo a passo para gerar um boleto no banco digital é bastante simples e tudo pode ser feito a qualquer momento através do aplicativo do Nubank instalado no smartphone. Veja a seguir como gerar um boleto para pagar o cartão de crédito da instituição:
É válido ressaltar que é possível pagar a fatura do cartão de crédito Nubank utilizando o saldo da conta do Nubank. Nesse caso, o limite é liberado imediatamente após o pagamento.
De acordo com informações disponibilizadas pelo Nubank, é possível gerar um boleto no aplicativo para depositar dinheiro na conta. O processo pode ser realizado da seguinte maneira:
Vale informar que além da opção de gerar um boleto, outra possibilidade para fazer depósitos na conta do Nubank é utilizando o PIX.
O processo é simples, basta informar os dados da Nu conta ou uma chave PIX e transferir o valor desejado de outra instituição financeira para o Nubank.
Nos canais oficiais do banco digital é possível esclarecer dúvidas sobre o depósito de recursos na conta da instituição.