Em 2022, o Nubank terminou com 75 milhões de clientes em todo mundo. Boa parte deles, sendo 70 milhões, está no Brasil. Com esta marca, hoje, o banco digital é a quinta maior empresa financeira do país em número de clientes.
O sucesso da fintech se dá aos seus inovadores produtos e serviços. Mais recentemente foi lançado o cartão adicional, sendo uma ferramenta aprovada por muitos clientes, principalmente por aqueles que têm filhos menores de idade.
Cartão adicional do Nubank
O cartão de crédito adicional pode ser solicitado de forma totalmente gratuita para quem tem um roxinho ou Ultravioleta, sendo limitado um por pessoa. Com relação ao pagamento da fatura, deve ser feito pelo titular, uma vez que os gastos são incluídos em um único documento.
Para solicitar o novo produto, como mencionado, é necessário ser cliente do Nubank. No caso de usuários com idade entre 12 e 17 anos, é necessário ter uma conta para menores de idade, e a emissão deve ser feita pelo responsável legal. Além disso, a senha do cartão adicional é a mesma do original.
O limite de crédito é compartilhado entre o titular do principal e o dono do adicional, sendo assim, fica a critério do titular determinar quanto disponibilizará na nova ferramenta. No mais, quem usar o cartão adicional também poderá usufruir de todos os benefícios oferecidos pelo Nubank, que inclui:
- Acesso à sala VIP do Aeroporto de Guarulhos;
- Cashback 1% que não expira e rende a 200% do CDI;
- Isenção da mensalidade para gastos superiores a R$ 5 mil ao mês.
Passo a passo para solicitar o cartão adicional do Nubank
Veja como pedir o cartão adicional do Nubank:
- Abra o aplicativo do Nubank (disponível para Android e iOS);
- Acesse a área de cartões do aplicativo;
- Toque em “Meus Cartões”;
- Clique em “Pedir cartão adicional”;
- Em seguida, digite os dados da pessoa que vai receber o cartão extra;
- Estabeleça o limite que o cartão adicional terá;
- Se tudo estiver certo, o cartão será emitido e encaminhado ao endereço que foi inserido pelo solicitante.
Contudo, caso ainda a opção “Pedir cartão adicional” não apareça, o cliente deve atualizar o aplicativo do Nubank na loja de apps do aparelho celular. Desse modo, é possível que o recurso apareça, lembrando que está sendo disponibilizado de forma gradativa.