No decorrer deste ano, o Nubank anunciou o aumento do limite de crédito para vários clientes. Aconteceu aumento no crédito da fintech para diversos clientes, mas nem todos. Enquanto alguns clientes ganharam um novo limite para gastar mais de R$ 10 mil, outros receberam um acréscimo de R$ 10,00.
Essa variação de concessão de crédito (R$10 a R$10 mil), levou a uma grande discussão nas redes sociais, principalmente no Twitter. De acordo com um usuário, seu cartão que tinha um limite de R$ 50 passou a ter R$ 60. Muitos deram suas opiniões sobre os acréscimos, alguns de forma positiva (quando o aumento do limite foi de forma considerável) e outros de maneira negativa (quando o limite aumentou irrisoriamente).
“Nubank aumentando o limite de geral, mas nem sequer aprovou meu crédito”, disse um usuário insatisfeito.
Já outro destacou sua experiência na divergência do limite oferecido no empréstimo pessoal em comparação ao cartão de crédito. “Eu amo/odeio que o @nubank me libera logo de cara R$ 12.500 para empréstimo, mas me dá um limite de R$ 400 no cartão de crédito”.
Conforme o Nubank informa sistematicamente, os métodos para a análise de crédito são baseados em quanto o cliente pode gastar, através de dados do mercado, como os disponibilizados no histórico financeiro. Todas as informações são capturadas e conjugadas a uma projeção dos gastos da pessoa, perfil de uso, situação do score no Serasa e análise de risco.
O banco digital forneceu algumas dicas para estreitar a relação entre o cliente e a empresa, a fim elevar o limite de credito do usuário. Dentre elas destacam-se não atrasar o pagamento das faturas, explorar o limite atual, concentrar os gastos mensais no cartão Nubank, evitar o crédito rotativo, e manter a renda atualizada no aplicativo do Nubank.
Nubank já tem mais de 40 milhões de clientes
O Nubank, maior banco digital independente do mundo, anunciou em seu blog que atingiu a marca de 40 milhões de clientes. O banco foi fundado em 2013, com o intuito de ser uma instituição financeira inovadora, que fornece isenção de taxas e diminuição da burocracia para seus usuários.
Segundo a publicação do Nubank, somente com tarifas de transferência, abertura de contas, e anuidade de cartões, os clientes do banco já economizaram cerca de R$20 bilhões desde sua criação.
“São 40 milhões de pessoas livres das tarifas abusivas e do péssimo atendimento oferecido pelo sistema financeiro tradicional. 40 milhões de pessoas distribuídas em todas as cidades do Brasil – afinal, o Nubank possui clientes em todos os mais de 5 mil municípios brasileiros”, afirmou o Nubank em seu blog.
Atualmente, muitos bancos passaram a adotar essa prática de isenção de taxas, e diversos outros benefícios para se tornarem mais atrativos competitivos no mercado. No entanto, na época em que o Nubank lançou um cartão de crédito livre de anuidade, internacional e completamente controlado por um aplicativo, a estratégia foi considerada uma grande inovação e ousadia.
Além do Brasil, o Nubank vem se expandindo para outros países da América Latina e central, chegando ao México e à Colômbia. No México o banco já é um dos maiores emissores de novos cartões de crédito, e na Colômbia já são mais de 300 mil de pessoas na lista de espera por um cartão, em apenas 6 meses de atividade.
Além disso, o Nubank possui escritórios de engenharia na Argentina, Alemanha e os Estados Unidos. O banco também foi escolhido pela emissora americana CNBC como uma das empresas mais inovadoras do mundo.
Seguindo na linha de prêmios importantes em 2021, o Nubank entrou para a primeira edição da lista das 100 empresas mais importantes do mundo, lançada no dia 27 de abril pela revista TIME. A fintech foi a única empresa brasileira a entrar na lista, assim como o único banco totalmente digital.
As empresas são de setores variados, como saúde, lazer, finanças e transporte, e foram selecionadas conforme a sua importância, impacto, inovação, liderança, ambição e sucesso em um cenário global.