O Nubank, banco digital brasileiro, lançou seu novo podcast de tecnologia, batizado de “The Hammock”. Através dessa novidade, a instituição financeira demonstra sua vontade de contribuir e gerar reconhecimento dentre os amantes e profissionais de tecnologia.
De acordo com o Nubank em seu blog, o objetivo deste podcast é de promover habilidades de solução de problemas, assim como aumentar a conscientização da comunidade sobre questões que são importantes no desenvolvimento de softwares. Desta maneira, o programa é apresentado pelo time de engenharia e software do Nubank, trazendo discussões sobre temas relevantes no mundo da tecnologia, engenharia e desenvolvimento de carreira.
Novo podcast do Nubank
De acordo com Christian Romney, Diretor de Engenharia do Nubank, e também um dos apresentadores do podcast, o objetivo do “The Hammock” é fornecer insights importantes aos ouvintes, para que possam aplicar em seus próprios trabalhos. Além disso, ele disse que esta é uma oportunidade para os engenheiros se afastarem de seus computadores e refletirem um pouco.
Sendo assim, o primeiro episódio do podcast da empresa contém uma entrevista com Vitor Olivier, Chief Technology Officer (CTO) e Head de Plataformas Globais do Nubank. neste episódio, o convidado especial faz reflexões sobre as apostas técnicas do banco digital, assim como sobre a cultura da engenharia da empresa, o código aberto e inteligência artificial, entre outros assuntos.
Além disso, o nome “The Hammock” é uma homenagem a Rich Hickey. Ele foi o criador da linguagem de programação Clojure, além de ser Engenheiro de software do Nubank. Rich possui uma palestra de nome “Hammock Driven Development”, na qual destaca a importância de se afastar do computador e refletir sobre seus problemas.
No entanto, o podcast do Nubank será transmitido em inglês, o que pode ser um empecilho para alguns brasileiros. O objetivo é espalhar o conteúdo para a comunidade global, sendo que a cada mês será lançado um novo episódio. Por fim, o podcast pode ser acessado através de diversas plataformas, como Spotify, Google Podcast, Amazon Music, Apple Music e Anchor.
São Paulo Restaurant Week
O Nubank está patrocinando um evento gastronômico em São Paulo, que irá ocorrer até o dia 31 de abril. Trata-se da 30ª edição da São Paulo Restaurant Week, que teve início na última quinta-feira (30). Com isso, os clientes do banco digital recebem uma série de vantagens, principalmente aqueles que possuem o cartão Ultravioleta.
O evento gastronômico em questão é um dos mais famosos da cidade de São Paulo. São vários tipos de menus, sendo que o tema desta edição é “Heranças Gastronômicas”.Os preços são variáveis, sendo que o mínimo é de R$ 54,90, incluindo entrada, prato principal e sobremesa. Sendo assim, os clientes do Nubank terão acesso a benefícios exclusivos no festival.
Além disso, o evento não possui uma localidade fixa, com 180 restaurantes espalhados pelas regiões da capital participando. Alguns também estão presentes no ABCD, na Granja Viana e no Alphaville.
Os usuários do cartão Ultravioleta do Nubank irão contar com uma semana extra da 30ª edição da São Paulo Restaurant Week, que será de 1º a 7 de maio. Além disso, eles irão aproveitar o evento de forma exclusiva, sendo que aqueles que pagarem os menus Premium e Diamond com o cartão Ultravioleta ganharão um café de cortesia.