NUBANK libera R$200 DESTA forma via aplicativo
Recentemente, um novo serviço foi lançado pelo Nubank aos seus clientes. A função, chamada de contactles, possibilita o pagamento por aproximação com o cartão.
Recentemente, um novo serviço foi lançado pelo Nubank aos seus clientes. A função, chamada de contactles, possibilita o pagamento por aproximação com o cartão.
O valor limite liberado pela fintech para pagamentos sem senha é de R$ 200. O limite do cartão pode ser reajustado pelo cliente, por meio do próprio aplicativo. No entanto, é importante ressaltar que não há opção de correção do limite por aproximação. Sendo assim, o cliente é quem deve decidir entre obter o novo limite liberado na funcionalidade ou desativar a função.
A função contactles permite que os pagamentos sejam realizados apenas por aproximação, sem a necessidade de inserir o cartão e digitar a senha. O serviço é válido para as modalidades crédito e débito. A ativação do recurso é automática e acontece após a primeira aquisição com o cartão, quando é inserido na maquininha.
De acordo com o banco digital, as compras realizadas por aproximação são criptografadas, com a finalidade de garantir total segurança da transação, uma vez que o uso de senha passa a ser obrigatório para pagamento superior a R$ 200.
Entretanto, nem todos o clientes desejam continuar com o recurso. Portanto, caso queira desativar a função de pagamento por aproximação, basta seguir o passo a passo:
- Acesse o aplicativo Nubank e clique na seta abaixo do seu nome;
- Escolha a opção “Configurar cartão”;
- Desative “Compras por aproximação”
Limite do cartão Nubank
Com relação ao limite do cartão da Nubank, o algoritmo do banco que realiza a análise do crédito constantemente é atualizado com novas informações.
“Buscamos sempre mais dados de mercado para nos ajudar a tomar decisões melhores para o perfil de cada cliente – e, com frequência, fazemos novas análises na nossa base para dar aumentos de limites proativos, por exemplo”, diz a Nubank.
Quando o cidadão é aprovado para o cartão Nubank, uma projeção dos gastos dessa pessoa é realizado, com análises de risco, perfil de uso e ainda utiliza de dados externos, como score (a pontuação usada pelo Serasa, que indica a probabilidade de as pessoas atrasarem ou não o pagamento de uma conta), por exemplo, para definir um patamar inicial e seguro de crédito.
“Esse processo é feito por um algoritmo – um sistema automatizado que analisa todos esses dados e estabelece um limite inicial”.
Como cancelar uma compra no cartão do Nubank?
Se você é cliente do Nubank e não reconhece alguma compra feita no seu cartão de crédito, saiba que é possível cancelá-la. Geralmente, a primeira atitude a ser tomada pelos clientes é entrar em contato com o estabelecimento onde a compra foi realizada.
No entanto, em muitos casos, entrar em contato com o estabelecimento não resolve o problema, tendo em vista que as operadoras de crédito não possuem autonomia para cancelar uma compra sem considerar os dois lados da transação. Assim, caso o estabelecimento esteja incomunicável ou não tenha prestado nenhum tipo de assistência, é necessário ir em busca de outras alternativas.
Diante dessa situação, é possível solicitar a ajuda do Nubank para contestar a compra através do processo de Chargeback. Veja como a seguir.
Como solicitar estorno da compra no Nubank
- Acesse o app do Nubank;
- Toque na aba “Cartão de crédito”;
- Clique na opção de visualizar a fatura e depois na compra que deseja cancelar;
- Feito isto, toque em “Relatar um problema”;
- Agora, especifique o motivo do cancelamento;
- O Nubank te redirecionará para entrar em contato com o estabelecimento;
- Caso não seja respondido, toque em “Continuar mesmo assim”;
- Para finalizar, envie um comprovante de pagamento para abrir a solicitação de contestação da compra.
Quais compras podem ser contestadas?
A contestação da compra pode ser realizada nas seguintes situações:
- caso tenha comprado um produto e recebeu outro;
- caso a mercadoria veio com defeito e não foi trocada;
- caso não reconheça a compra na fatura; ou
- caso se arrependa de ter feito a compra dentro do prazo permitido e não recebeu assistência da loja.