Agora, os clientes do Nubank conseguirão realizar pagamentos na nova função de transferências do WhatsApp. A plataforma de mensagens lançou um serviço de transferência de dinheiro com a mesma facilidade de enviar um arquivo na janela de conversa.
Conforme os usuários atualizem seu aplicativo de mensagens e têm acesso a nova funcionalidade, o Nubank envia automaticamente um e-mail e um push para avisar que chegou a novidade e que o cartão de débito pode ser cadastrado.
É importante que o cliente da fintech já tenham acesso ao cartão de débito na empresa, caso não tenha, é possível solicitá-lo por meio do próprio aplicativo. Além disso, a plataforma do banco digital também deve ser atualizada.
A opção de pagamentos pelo WhatsApp surgiu com a junção do Facebook Pay e a Cielo.
Como fazer a configuração da conta Facebook Pay no WhatsApp?
Para realizar um pagamento no WhatsApp com o débito do Nubank, é necessário cadastrar o cartão no Facebook Pay, no próprio aplicativo de mensagens. Confira o passo a passo a seguir:
Para sistema operacional Android:
- Na plataforma do WhatsApp, encontre a opção de ‘Configurações (os três pontinhos no canto direito de cima) > Pagamentos > Facebook Pay > Continuar’.
Para sistema operacional iOS:
- No aplicativo do WhatsApp, selecione a opção de ‘Ajustes > Pagamentos > Facebook Pay > Continuar’, em seguida toque em ‘Continuar’ para aceitar os Termos e as políticas de privacidade atrelados ao uso da funcionalidade de pagamentos no WhatsApp;
- Crie um PIN de 6 dígitos para o Facebook Pay, como medida de segurança;
- Feito isto, insira seu PIN do Facebook Pay novamente para confirmá-lo e toque em “Avançar”.
- Agora, deve-se configurar as opções de segurança.
Outra forma te ter acesso ao novo recurso do WhatsApp é recebendo uma transferência de um amigo que já está usando a função. Ao receber o valor, o usuário poderá cadastrar seu cartão instantaneamente.
A funcionalidade é disponibilizada durante 24h por dia, em qualquer dia da semana. Para mais informações, é possível recorrer a opção de “Ajuda” do Nubank, na parte inferior da página principal no carrossel.