O maior banco digital no Brasil, o Nubank, acaba de lançar um seguro para celulares que forem roubados. O serviço inovador visa atender os cidadãos que moram em cidades com grande incidência de furtos simples, ou seja, aqueles em que a vítima não é agredida.
O Nubank Celular Seguro, assim como os demais serviços da fintech, pode ser contratado de forma bem prática. A empresa diz que pretende promover uma experiência com “simplicidade, zero burocracia e preço que cabe no bolso”.
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Normalmente as seguradoras cobrem apenas o furto qualificado, em que há violência ou sinal de arrombamento. Mas agora, o banco digital pode suprir os crimes mais “simples”. Esse delito pode ser caracterizado quando se esquece a bolsa aberta em um estabelecimento e o celular é roubado sem que ninguém perceba, por exemplo.
“A verdade é que nenhum furto é simples para o cliente”, diz a vice-presidente de produto do Nubank, Livia Chanes. “Qualificado ou não, essa é uma dor de cabeça e nossa proposta é resolvê-la”. A executiva ainda ressalta que a preocupação da fintech é fornecer soluções para problemas reais dos clientes.
“Logicamente, há alguns passos mínimos para requerer a cobertura, como a necessidade de boletim de ocorrência”, explica. A instituição financeira também exige o cancelamento do IMEI do celular.
Vale ressaltar que o cliente interessado pode fazer uma simulação para analisar as condições que mais lhe satisfaz, considerando que há opções de valores do serviço a depender do modelo do celular. Ou seja, a pessoa pode pagar uma mensalidade maior ou menor.
Confira a seguir algumas simulações:
- Galaxy A32 (Samsung): o celular que custa no mercado cerca de R$ 1.650 tem mensalidade inicial de R$ 19;
- iPhone 13 Pro Max (Apple): o celular que custa no mercado cerca de R$ 8.800 tem mensalidade inicial de R$ 62.
Na aba do Nubank Celular Seguro no aplicativo, o cliente ainda pode selecionar recursos extras, como a cobertura de danos acidentais e a validade do seguro em viagens ao exterior. Há carência de 30 dias a partir da contratação.
Como o recurso foi liberado esta semana, nem todos os clientes do Nubank têm acesso a ele. Segundo a fintech a liberação ocorrerá de modo gradativo. Em breve, todos poderão contratar o serviço.