Para obter sucesso no mercado de investimentos é importante considerar os riscos inerentes e os golpes que ocorrem na internet em diversas modalidades.
Nubank, Inter e Neon: saiba o que analisar para entrar no mercado de investimentos
O investidor precisa planejar sua entrada no mercado de investimentos para elevar a sua possibilidade de sucesso e minimizar o risco de perdas. É importante que considere informações de plataformas oficiais e confiáveis para direcionar sua entrada no mercado de investimentos. Além disso, não deixe de realizar um planejamento que considere suas particularidades e acompanhe a volatilidade da economia.
Cuidado com golpes
É comum que os investidores sejam abordados na internet com propostas diferenciadas, o que pode representar um grande risco. Isso porque muitos “esquemas de pirâmides” são baseados em propostas de ganhos elevados e em pouco tempo, facilitando a “riqueza” do investidor.
Independentemente de ser uma abordagem oriunda de uma pessoa física ou de uma empresa, é importante desconfiar de ofertas de ganhos exponencialmente elevados em curto prazo.
Estude e acompanhe a economia
Ao entender a economia e analisar a sua volatilidade, poderá desconfiar naturalmente de ofertas como essas, pois os fatores externos impactam diretamente a economia e, por conseguinte, os investimentos. Sendo assim, é possível acompanhar os percentuais oficiais das ações e de outras possibilidades de investimentos.
Busque informações confiáveis
Sites oficiais da Bolsa de Valores (B3), Banco Central do Brasil (BCB), bem como de bancos tradicionais e fintechs, como Nubank, Inter, Neon, Itaú, Santander, entre outros, são fontes relevantes para o investidor aprender sobre o mercado e para começar a investir de forma segura.
Nubank, Inter e Neon
O Nubank adaptou sua ferramenta, de modo que o investidor pode optar pelo tesouro direto no app oficial da fintech. O Inter oferece cashback para estimular sua entrada no mercado de investimentos.
Já o Neon é uma opção de banco digital que oferece um estímulo diferenciado para o investidor, gerando crédito no cartão através do programa Viracrédito, assim sendo, “espelhando” no crédito o valor investido.
Planeje o seu processo
Esses são apenas alguns exemplos de vantagens que podem ser interessantes para o investidor, além de serem opções seguras. É possível ainda que considere conversar com o gerente de um banco tradicional ou utilizar o atendimento de um banco digital para tirar suas dúvidas.
No entanto, não deixe de criar um processo planejado para elevar a sua segurança dentro do mercado de investimentos e não aceite propostas que estejam fora da realidade do mercado financeiro atual.