Nubank incluiu mais de 3 milhões de pessoas que não tinham conta bancária

Nubank incluiu mais de 3 milhões de pessoas que não tinham conta bancária

De acordo com um levantamento realizado pela empresa BSD Consulting, aproximadamente 4 milhões de clientes não possuíam nenhum produto bancário antes do Nubank. A pesquisa foi encomendada pelo próprio banco digital e analisou cerca de 5 mil clientes no início de 2021.

O estudo ainda constatou que 3,8 milhões de clientes não estavam inseridos no sistema bancário, ou seja, não possuíam conta em banco. Esse número representava 11% de todos os correntistas Nubank no início do ano, quando a fintech possuía 35 milhões de usuários. A pesquisa analisou perfis de pessoas físicas e jurídicas.

Educação financeira

Ainda de acordo com o levantamento realizado a pedido do banco digital, 67% dos clientes afirmaram ter economizado dinheiro por conta dos serviços disponibilizados pela empresa. Além do mais, 36% dos correntistas consideraram suas habilidades financeiras “altas” ou “muito altas”.

Também foi pontuado que 95% dos clientes do banco digital Nubank possuem metas financeiras atualmente. Antes de abrir a conta na instituição, apenas 62% dos usuários possuíam metas financeiras.

O Nubank afirma possuir diversas plataformas focadas em educação financeira. Isso permite que os clientes se informem sobre o assunto, de forma que possam tomar melhores decisões sobre como utilizar seu dinheiro.

Segundo o site da fintech 6,5 milhões de pessoas assistiram em 2020 os vídeos produzidos pelo Nubank que abordam a importância da educação financeira. Além disso, 50 milhões de pessoas leram o blog e 1,4 milhões se inscreveram na newsletter no mesmo ano.

O banco digital busca sanar diversas dúvidas dos usuários, como a melhor maneira para renegociação de dívidas ou como investir o dinheiro da melhor forma, baseado no perfil de investimento do usuário.

Impacto social do Nubank

Informações disponibilizadas pelo banco digital afirmam que 1 em cada 4 clientes tiveram seu primeiro cartão de crédito pelo Nubank. Essa parcela de usuários ganha menos que um salário mínimo, portanto, são excluídos dos bancos tradicionais.

A fintech, criada com o objetivo de oferecer serviços de forma 100% digital e com menores tarifas, tem atraído milhares de clientes pelo país. Atualmente, o Nubank é o maior banco digital independente do mundo e está presente em todos os municípios do Brasil.

Como solicitar o cartão de crédito

A conta no banco digital Nubank é isenta de tarifas de manutenção, bem como oferece TEDs ilimitadas e rende mais que a poupança. Com a conta NU, o PIX é gratuito não apenas para pessoas físicas, como também para pessoas jurídicas.

Existem quatro maneiras de solicitar o cartão de crédito Nubank, podendo ser pelo site, blog ou aplicativo Nubank. Ademais, é possível solicitar o cartão por meio da indicação de um amigo que já seja cliente da instituição, para isso basta clicar no  link e seguir as instruções. Apesar da indicação de um amigo ajudar na análise, ela não garante a aprovação de crédito.

Para solicitar um cartão Nubank é necessário ser maior de 18 anos de idade. Se o indivíduo cumprir esse requisito, basta inserir o número de CPF e endereço de e-mail em uma das quatro opções citadas anteriormente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?