Nubank financia US$ 650 milhões para acelerar o crescimento em outros países

Nubank financia US$ 650 milhões para acelerar o crescimento em outros países

O Nubank é o maior banco digital do Brasil, contando com mais de 48 milhões de clientes. Além disso, a fintech se faz presente no México e na Colômbia. Visando aumentar sua popularidade, a empresa pretende expandir seus negócios e conquistar mais clientes nesses dois países. 

Para isso, o Nubank deve contar com uma linha de crédito de US$ 650 milhões em um financiamento de três anos. O empréstimo será feito em moeda local com a Morgan Stanley, Citi, Goldman Sachs e HSBC. 

Segundo o Nubank, esse dinheiro deverá ser investido no desenvolvimento de novas tecnologias, bem como inovação de produtos. A intenção é que com isso, a base de clientes do banco digital aumente e a fintech consiga atrair novos talentos nessas regiões.  

No México e na Colômbia o Nubank já conta com aproximadamente um milhão e meio de clientes. O financiamento pretende que o banco digital consiga se tornar líder no setor nesses países também. 

“O rápido crescimento que vimos no México e na Colômbia superou nossas expectativas mais ambiciosas. Este financiamento é um reflexo da confiança que os principais investidores e acionistas têm em nosso modelo de negócios e potencial de crescimento”, disse David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

O cartão de crédito Nubank no México 

Desde março de 2020 o Nubank oferece o seu cartão de crédito no México. O produto começou a ser testado em 2019 com aproximadamente 30 mil mexicanos que se inscreveram em uma lista de espera para adquirir o cartão. 

Assim como o produto oferecido no Brasil, o cartão de crédito Nubank no México não possui taxas ou complicações, além de oferecer atendimento 24h por dia, todos os dias da semana. 

Para conseguir o cartão de crédito é preciso ser mexicano ou residente no país e ter mais de 18 anos. Também é necessário apresentar uma identificação oficial válida, como INE ou um documento de migração. O processo de solicitação do cartão pode ser feito em apenas três minutos, diretamente no site ou App do Nubank

Saiba mais sobre o banco digital na Colômbia

De acordo com o Nubank, o setor bancário na Colômbia ainda é bastante concentrado, assim como no Brasil. Sendo assim, por lá apenas cinco grupos controlam aproximadamente 80% desse mercado, com um sistema bastante burocrático que dificulta muito o acesso da população a serviços financeiros. No final de 2020 o Nubank divulgou seu primeiro produto financeiro para clientes na Colômbia, o cartão de crédito sem tarifas de manutenção e 100% digital. 

“Queremos levar para Colômbia o jeito Nubank de reinventar os serviços financeiros. Com tecnologia, design e um atendimento incrível a gente acredita que consegue ajudar a mudar essa realidade”, afirma o Nubank em seu blog. 

“No Nu Colômbia, estamos reinventando o futuro dos serviços financeiros do país e trabalhando expressamente para nos tornarmos líderes do setor. Crescemos a um ritmo intenso e esta linha de crédito regional nos permite continuar avançando mais rapidamente em nosso objetivo de combater a burocracia para empoderar nossos clientes”, disse Catalina Bretón, Gerente Geral do Nubank Colômbia.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?