A conta PJ do Nubank ganhou novas funcionalidades e expandiu sua abrangência. Ontem, quarta-feira (16) a fintech anunciou que as empresas que tem mais de um sócio tiveram o acesso para mais uma modalidade de serviço, que serve para pessoas jurídicas utilizarem o PIX em transferências gratuitas. Entretanto, as novas funções estão disponíveis apenas para os CNPJs com apenas um sócio-administrador.
Com a mudança, mais pessoas terão acesso aos benefícios da conta PJ do Nubank. A partir de agora, pequenas empresas com dois sócios ou mais, têm direito ao serviço. Antes, a conta PJ da instituição financeira estava limitada somente às companhias com um único sócio.
Porém existem ainda algumas limitações envolvendo o produto. De acordo com o próprio banco, a abertura está disponível apenas para empresas que tenham um único sócio-administrador, ou seja, quem está ligado à gestão do negócio. Mas a promessa é que em um futuro próximo essa limitação seja flexibilizada.
“Se a sua empresa ainda não se enquadra nos nossos critérios de aceite na conta, fique tranquilo”, anunciaram no blog da fintech. “Nossos requisitos estão se aperfeiçoando para que cada vez mais empreendedores sejam impactados por esse mundo de benefícios.” afirmou o Nubank, em nota.
O Nubank lançou uma ferramenta que ajudado e trazendo mais facilidades para a vida dos empreendedores que tem uma conta aberta com o banco digital. Nesse caso, é a nova área de cobranças, que também traz a chance de recebimento de vendas via cartão de crédito.
Com o novo mecanismo, todas as contas PJ do Nubank são capazes de receber os faturamentos através da função PIX ou boleto bancário, além de realizar a cobrança aos clientes por meio de mensagens personalizadas e acompanhar os status de cada venda efetuada.
Com o ingresso no chamado sistema SLC, o Nubank adquiriu o benefício aos seus clientes de realizar o cadastro tanto de contas PJ como de PF (Pessoa Física) como contas domiciliárias de recebimentos por cartão de débito e crédito, além dos vales refeição e alimentação.
Ambas funcionalidades estão disponíveis no próprio aplicativo do banco, onde a área de cobrança fornece aos usuários um controle total sobre os pagamentos, com informações claras sobre o status das cobranças, período e dados dos pagadores. Ao gerar uma nova cobrança, pode ser encaminhada aos clientes por redes sociais,e-mail ou outras mídias.
No ano de 2022, abertura de contas para pessoas jurídicas no banco digital do Nubank já tem 2 anos de existência. Elas são contas isentas de quaisquer taxas de manutenção, assim como transferências gratuitas através de modalidades como PIX, TEDs ou DOCs. Além disso, são contas 100% digitais.
Desse modo, o Nubank possui uma nova área de cobranças e recebimentos através do cartão de débito e crédito. Esta última função se tornou possível devido à entrada do Nubank no Sistema de Liquidação de Crédito (SLC), que administra as vendas por cartão de crédito no território brasileiro.
Ao cadastrar a conta PJ do Nubank, é possível receber os faturamentos de vendas diretamente nela, desde que todas as cobranças sejam geradas por lá.
Explicando melhor, no momento em que é realizado o registro para começar a realizar vendas como em deliverys, por exemplo, é necessário escolher um banco para cadastrar uma conta de domicílio, e com a novidade, o Nubank passou a fazer parte da lista de bancos disponíveis.