O Nubank divulgou hoje (7) uma parceria com o rapper Emicida
Nesta quinta-feira (7), o banco digital Nubank divulgou uma parceria com o rapper, empresário, escritor e apresentador Emicida. A parceria surgiu com o intuito de produzir conteúdos que conversem com a realidade dos brasileiros, visando descomplicar a vida financeira dos usuários.
Segundo o Nubank, uma das principais missões do banco digital é descomplicar a vida financeira dos seus usuários. Desse modo, a parceria com o Emicida é mais um meio de conversar com os clientes sobre educação financeira.
“Combater a pobreza é democratizar o acesso, a informação, a possibilidade de elaborar estratégias de sobrevivência e, assim, poder sonhar com alguma autonomia”, disse Emicida a respeito da parceria com o Nubank.
Parceria Nubank com o Laboratório Fantasma
A Laboratório Fantasma é uma empresa criada em 2009 por Emicida e seu irmão Evandro Fióti. Inicialmente, a empresa foi batizada de “Na Humilde Crew” e começou vendendo de mão em mão camisetas produzidas artesanalmente.
Desde o início da empresa muitas coisas mudaram. Hoje a Laboratório Fantasma produz também mixtapes, videoclipes, eventos, turnês e diversos produtos. Além disso, a empresa é referência em merchandising de artistas e já fez parcerias com grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso e Criolo.
Segundo o site oficial do Laboratório Fantasma, a empresa é um coletivo para amantes de arte urbana. Além disso, o rapper Emicida é uma importante voz na luta contra a desigualdade social. Desse modo, a parceria do Nubank com o artista permitirá que questões financeiras sejam abordadas por meio da arte, música e cultura.
“Ascensão social e emancipação real passam por saber lidar com o dinheiro, se organizar e se programar. E isso é mais importante ainda para quem tem menos. Fico feliz de falar sobre isso nas músicas, mas também fora delas”, disse o rapper.
Ações sociais do banco digital
O Nubank tem como forte identidade da empresa uma preocupação com diversas causas sociais. Uma delas é a inclusão financeira, afinal, 6,3 milhões de clientes do banco recebem menos que um salário mínimo, portanto, dificilmente conseguiriam um cartão de crédito em bancos tradicionais.
Questões ambientais também tornaram-se recentemente uma importante pauta para o banco. Em setembro de 2020, o Nubank tornou-se a primeira instituição bancária no Brasil e no México a zerar a emissão de dióxido de carbono para sempre.
Além disso, o banco possui metas a serem alcançadas até 2025. Uma delas é o objetivo de possuir um quadro de funcionários composto por 50% de mulheres. Atualmente, o banco possui 41% de mulheres contratadas.
O Nubank também visa garantir que até 2025, 30% dos funcionários da instituição sejam pessoas pretas e pardas. Além disso, 22% das posições de liderança devem ser ocupadas por esses funcionários. Hoje em dia, a empresa conta com 71% de funcionários brancos, 23% pretos e pardos, 5,7% asiáticos e 0,5% indígenas.
Sendo assim, a parceria do Nubank com um artista como o Emicida, que em todos os seus trabalhos busca dialogar sobre problemas e questões sociais é um grande passo para a empresa. Com a parceria, o banco digital tornará mais próxima a relação com seus clientes democratizando o acesso à informação.