Após o Nubank anunciar o lançamento do mais recente cartão de crédito ultravioleta da marca, o banco começou a receber uma infinidade de críticas nas redes sociais. Grande parte dessas críticas eram relacionadas aos critérios necessários para a aderência do novo cartão do Nubank.
O cartão ultravioleta será gratuito para usuários que têm gasto mensal de até R$ 5 mil na função crédito. Outra maneira de adquirir o cartão de forma gratuita é ter R$ 150 mil investidos no Nubank ou no Easynvest. Caso o usuário não atenda nenhum dos requisitos acima citados a mensalidade pelo cartão será de R$49, e será cobrada de forma automática na fatura do cartão.
Porém, para os usuários das redes sociais essa campanha do Nubank não foi vista com bons olhos. Segundo alguns deles essa campanha é elitista e vai na direção contrária a da própria base de clientes do banco, pelo ponto de vista deles a maioria dos clientes do banco não tem renda e nem fluxo de dinheiro que se encaixe nos requerimentos exigidos.
Além dessas críticas, outros usuários disseram esperarem mais da campanha. Alguns chegaram a citar que aguardavam seguros para automóveis e residências ou até mesmo a integração da Easynvest no próprio aplicativo do banco. Houveram também comparações com outros bancos como, por exemplo, o C6 Bank e o Next.
Nubank quer mudar o mercado de cartões de crédito
No evento realizado na última terça-feira (6) a fintech esclareceu qual foi a proposta trazida por trás do cartão ultravioleta. “O modelo atual está ultrapassado. O cartão de crédito deve funcionar para o cliente, não o contrário”, afirmou Cristina Junqueira, cofundadora do banco digital.
O Nubank frisou que esse novo cartão veio para ajudar a fortalecer seu portfólio de produtos, visto que agora o banco se encontra em um estágio de desenvolvimento maduro. Visto que agora o Nubank expandiu sua oferta de produtos e se tornou o digital mais valioso do mundo, depois de oito anos de sua criação.
“O Nubank nasceu revolucionando o mundo financeiro ao oferecer produtos mais acessíveis, sem tarifas abusivas, além de um atendimento eficiente e humanizado. (…) E agora estamos começando também uma revolução dos produtos premium.” disse a co-fundadora do banco.
O banco também disse que o novo cartão vem para que os clientes possam ser as melhores versões de si mesmos se tornando assim protagonistas das suas próprias vidas financeiras.“É uma ferramenta para permitir que eles sejam as suas melhores versões e os protagonistas das suas vidas financeiras”, comentou.
Novidades trazidas pelo cartão ultravioleta
O novo cartão de crédito traz um visual reformulado, e agora é apresentado em sentido vertical, a cor roxa característica do banco também foi modificada nesse novo cartão, a cor dele é ultravioleta, com o novo logo da marca.
Além disso, o cartão físico não apresenta as informações sobre o cartão, como os números, ele traz apenas o nome do cliente, as informações sobre o cartão conseguirão ser acessadas de forma virtual pelo app. O cartão é feito de metal o que o torna mais resistente e mais pesado do que o cartão tradicional.
Uma das novidades mais aguardadas pelos clientes foi a compatibilidade com o Apple Pay, que é o serviço oficial de pagamento da Apple, isso permite que os clientes realizem pagamentos utilizando a autenticação pelo Touch ID ou Face ID, tornando assim desnecessário o uso do cartão físico.
Além de tudo isso, o cartão ultravioleta do Nubank oferece 1% de cashback em todas as compras realizadas com ele. O valor não desaparece, sendo assim o usuário pode utilizá-lo para investir, trocar em pontos ou utilizar em compras. Se o dinheiro não for usado ele rende 200% do CDI.