O Nubank divulgou, na última semana, seus dados baseados em informações do Banco Central. De acordo com os dados, a fintech concluiu o ano de 2022 com 75 milhões de clientes, sendo 70 milhões do Brasil.
A saber, em 2021, o Nubank fechou o ano com um total de 53,9 milhões de clientes. Desse modo, o banco digital se tornou a quinta maior empresa financeira do Brasil com relação a clientes.
Entretanto, de acordo com um estudo do USB BB, baseado nas informações do Banco Central, a fintech foi considerada a terceira maior em número de clientes de empréstimos, ficando atrás do Itaú e do Bradesco.
De acordo com os dados, o Nubank ganhou um total de 19,1 milhões de clientes no ano passado. Portanto, atualmente, o Brasil é o principal mercado da fintech.
No entanto, o banco digital tem buscado alternativas para expandir seus serviços na América Latina. A saber, no último mês de dezembro, a empresa fez um investimento de US$ 330 milhões no Nu México. A fintech já foi autorizada a reorganizar a sua estrutura societária para disponibilizar conta digital e cartão de débito.
O Bank of America (BofA) divulgou, na última semana, um estudo da consultoria Sensor Tower que mostrou que 2022 foi houve redução dos downloads de fintechs no Brasil desde 2019. No entanto, o Nubank foi considerado o melhor neste cenário, visto que obteve crescimentos com usuários ativos.
O Nubank tem sido considerado o maior banco digital do país atualmente. Dentre os serviços disponibilizados, o mais requisitado se trata do cartão de crédito, que além de possuir diversos benefícios, não possui anuidade.
De acordo com a fintech, quando o crédito é liberado, automaticamente é disponibilizado o valor de R$ 50 de limite. No entanto, é importante salientar que a sua aprovação passará por uma análise com base em diversos critérios.
Dessa forma, quando concedido o cartão de crédito para um cliente cujo as condições financeiras são mais baixas, o limite inicial costuma ser fixado no valor de R$ 50.
Normalmente, os clientes endividados, com atrasos em pagamentos ou score baixo não conseguem ter acesso a muitos benefícios financeiros, como o crédito no cartão, por exemplo. Contudo, com a finalidade de ajudar os usuários, o Nubank oferece um limite, como uma maneira de analisar as condições do cliente e, assim, no futuro, conceder o aumento do limite de crédito.
Confira a seguir as principais dicas para conseguir o aumento do limite do cartão:
É importante destacar que demonstrar responsabilidade com as dívidas da instituição deve ser o primeiro passo para a conquista de mais crédito. Neste sentido, pagar as faturas até as datas de vencimento deve ser uma ação constante.
Utilizar o limite total disponível, bem como optar por reunir todos os gastos possíveis no roxinho é uma ótima maneira de chamar a atenção da fintech. Isso porque, o Nubank pode entender que precisa de mais crédito.
Vale ressaltar que deixar de pagar alguma dívida a ponto de ter o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito pode dificultar a concessão de mais limite. Por isso, as contas devem andar sempre em dia.
Caso aconteça uma ampliação da renda, a informação deve constar no aplicativo do banco digital. Através disso, uma margem maior pode ser efetuada, considerando o novo capital financeiro.
Por fim, mas não menos importante, construa um relacionamento com a instituição financeira. Pode-se alcançar a meta ao contratar outros serviços oferecidos, como seguros, investimentos, entre outros.
Atualmente, o banco oferece três opções de cartão de crédito aos usuários, sendo o Gold, Platinum e Ultravioleta, cada um com condições especiais e únicas.
Em primeiro lugar, as duas modalidades de cartão são as mais solicitadas pelos clientes do Nubank. Ambos possuem diversos benefícios, como anuidade 0. No entanto, a diferença das ferramentas está justamente nas vantagens disponibilizadas em cada um.
A saber, no cartão Gold, os clientes podem desfrutar de garantia estendida de até 1 ano, promoções em compras realizadas com a ferramenta, seguro e proteção dos presos e proteção em compras por dano acidental ou roubo.
Por outro lado, no cartão Platinum, os usuários podem ser beneficiados com consultorias de viagens, serviços de concierge, ofertas internacionais, seguro de automóveis ou emergências médicas em viagens e isenção de rolha (os clientes não pagam a taxa na 1ª garrafa de vinho em restaurantes).
O cartão mais utilizado no dia a dia dos clientes do Nubank é na modalidade Gold. No entanto, para os clientes que viajam bastante, o mais indicado é o Platinum.
A modalidade Ultravioleta é mais recente que está disponível pelo Nubank. A ferramenta possui, primeiramente, um diferencial em seu modelo físico, por ser na cor prateada. Além disso, esse modelo é o que oferece mais benefícios os clientes. Os principais são: