Recentemente o Nubank teve mais uma conquista fora do Brasil. A fintech conseguiu autorização para criar uma instituição financeira na Colômbia, podendo expandir suas operações ainda mais. Esta medida faz parte de um plano de expansão na América Latina.
Com a aprovação, o Nu Colômbia poderá oferecer uma série de produtos e serviços financeiros, incluindo contas digitais e cartão de crédito. Segundo o banco, a conquista reforça a longo prazo o compromisso da fintech com o país.
Nubank quer o mesmo crescimento que teve no Brasil
Em suma, a intenção do Nubank é obter o mesmo portfólio de produtos e serviços utilizado no Brasil. Até o momento, o banco digital ainda está dando os seus primeiros passos na Colômbia, com uma base de 211 mil clientes no primeiro trimestre deste ano.
Contudo, é importante frisar que o Nubank precisa de duas licenças, sendo conquistada apenas a primeira até o momento. A fintech ainda precisa pedir a segunda nos próximos meses, que que trata da operação e funcionamento dos serviços.
Pix Recorrente e Buscador de Boletos do Nubank
Clientes do Nubank podem agendar transações via PIX para chaves utilizadas com recorrência. A nova funcionalidade da fintech foi liberada e está disponível para usuários Android e iOS.
Inicialmente, o Pix Recorrente só terá frequência mensal. Portanto, só será possível agendar uma transação para cada chave recorrente ao mês. A novidade está sendo liberada de forma gradual, então pode ser que demore chegar até você.
Segundo o banco digital, a intenção é que o recurso traga mais praticidade aos clientes. “O Pix Recorrente é mais uma inovação que implementamos à nossa conta digital e à conta PJ para darmos a eles ainda mais tempo para que se dediquem a outras atividades, tendo a garantia de que suas transferências serão feitas com segurança e dentro do prazo que precisam”, explicou o gestor líder da Conta do Nubank, Arthur Valadao.
Uma outra novidade anunciada pelo Nubank nesta semana foi o Buscador de Boletos. A nova ferramenta permitirá aos usuários descobrir todos os boletos bancários emitidos em seu CPF e/ou CNPJ.
A intenção, não diferente da do outro recurso, é proporcionar agilidade aos clientes da fintech. É importante frisar que ambos os serviços estão disponíveis na área “Assistente de Pagamentos”, disponível na tela inicial do aplicativo.