Sem sombra de dúvidas, o Nubank é um dos bancos digitais mais populares do Brasil. A fintech costuma atrair clientes através de seus serviços e produtos inovadores e vantajosos, a exemplo do cartão de crédito, o famoso roxinho.
Dessa forma, muitas vezes quando o cartão é concedido o usuário reclama do baixo limite liberado. Segundo o Nubank, isso acontece devido a uma análise do perfil do solicitante. Veja mais detalhes a seguir.
O limite do cartão de crédito do Nubank é determinado conforme a avaliação do algoritmo do banco digital, que é constantemente alimentado com novas informações.
“Buscamos sempre mais dados de mercado para nos ajudar a tomar decisões melhores para o perfil de cada cliente – e, com frequência, fazemos novas análises na nossa base para dar aumentos de limites proativos, por exemplo”, diz o Nubank.
A partir do momento que alguém é aprovado para o cartão Nubank, a fintech faz uma projeção dos gastos dessa pessoa, com análises de risco, perfil de uso e ainda utiliza de dados externos, como score (a pontuação usada pelo Serasa, que indica a probabilidade de as pessoas atrasarem ou não o pagamento de uma conta), por exemplo, para definir um patamar inicial e seguro de crédito.
“Esse processo é feito por um algoritmo – um sistema automatizado que analisa todos esses dados e estabelece um limite inicial”.
Veja algumas dicas:
De todo modo, os clientes também podem solicitar o aumento através do aplicativo, basta seguir os seguintes passos:
Feito isto, basta aguardar a resposta do banco digital.
Contudo, no aplicativo também é possível ajustar o limite já disponível. Antes de qualquer coisa, será necessário acessar o aplicativo e, em seguida: