O Nubank é um banco digital brasileiro que se tornou um dos maiores do mundo em número de clientes. Nesse sentido, a instituição financeira ultrapassou a marca dos 90 milhões de clientes, espalhados entre Brasil, México e Colômbia, reafirmando sua posição como uma fintech de grande crescimento e potencial.
Segundo David Vélez, fundador e CEO do Nubank, “Este novo marco é motivo de grande orgulho para nós e um compromisso que levamos muito a sério. São 90 milhões de pessoas que confiam no Nubank para gerenciar suas vidas financeiras e para quem trabalhamos para oferecer soluções que facilitem o seu dia a dia. E esse é só o começo”. A declaração foi dada em um evento para imprensa na Cidade do México.
O Nubank também demonstrou ser o principal banco de quase 60% de seus usuários, no segundo trimestre deste ano. Dessa forma, o banco digital já é utilizado por quase 1 em cada 2 brasileiros.
Além disso, para acompanhar este grande crescimento no número de clientes, e também inovar e atrair ainda mais usuários, o Nubank está sempre expandindo seu portfólio de produtos e serviços financeiros. Sendo assim estão inclusos seguros, diversas opções de investimentos, empréstimos, cartões de crédito, entre outros.
É seguro guardar dinheiro no Nubank?
Apesar de sua popularidade, muitos consumidores ainda possuem a dúvida se é seguro guardar dinheiro no Nubank. Isso ocorre, pois, para muitos, o banco digital ainda não é uma instituição financeira consolidada.
Segundo dados do Nubank, a empresa está operando com caixa positivo desde 2017. Isso demonstra que o banco digital consegue cobrir seus custos básicos do mês, como manutenção do aplicativo e liberação de cartões, ou seja, não existe risco de uma quebra repentina. Dessa forma, conclui-se que é seguro depositar o dinheiro na conta do Nubank.
Deve-se destacar que a conta do Nubank é uma conta de pagamentos, e não uma conta corrente. Mesmo assim, ela permite a realização de transferências via TED, DOC ou Pix, assim como o pagamento de boletos e saques (mediante uma taxa de R$ 6,50).
Rendimentos do banco digital
O cliente do Nubank pode fazer seu dinheiro render de duas maneiras diferentes. A primeira forma, e a mais comum, trata-se de uma aplicação em Títulos Públicos, fazendo com que o rendimento seja de 100% do CDI.
Já a segunda opção consiste em aplicar o dinheiro em títulos RDB do Nubank, vinculados à empresa Nu Financeira. Esta modalidade também rende a 100% do CDI, mas conta com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) para valores de até R$ 250 mil.
O RDB (Recibo de Depósito Bancário) é um investimento de renda fixa de baixo risco, atrelado ao CDI. Ao contrário dos investimentos em títulos públicos, os valores aplicados no RDB podem ser utilizados pelo Nubank para outras finalidades, como para oferecer empréstimos. É justamente pelo fato de ser atrelado ao patrimônio do banco digital que essa modalidade conta com a proteção do FGC.
O Nubank também oferece aos seus clientes produtos inovadores, como uma conta para menores de idade, trazendo diversos benefícios. Sendo assim, a conta oferece aos clientes a possibilidade de emissão de um cartão de débito, e também de guardar dinheiro nas chamadas “Caixinhas”, as quais contam com rendimento no RDB. As Caixinhas, inclusive, contam com proteção do FGC, rendendo a 100% do CDI.