O Nubank, maior banco digital independente do mundo, anunciou nesta segunda-feira (7) em seu blog que atingiu a marca de 40 milhões de clientes. O banco foi fundado em 2013, com o intuito de ser uma instituição financeira inovadora, que fornece isenção de taxas e diminuição da burocracia para seus usuários.
Segundo a publicação do Nubank, somente com tarifas de transferência, abertura de contas, e anuidade de cartões, os clientes do banco já economizaram cerca de R$20 bilhões desde sua criação.
“São 40 milhões de pessoas livres das tarifas abusivas e do péssimo atendimento oferecido pelo sistema financeiro tradicional. 40 milhões de pessoas distribuídas em todas as cidades do Brasil – afinal, o Nubank possui clientes em todos os mais de 5 mil municípios brasileiros”, afirmou o Nubank em seu blog.
Atualmente, muitos bancos passaram a adotar essa prática de isenção de taxas, e diversos outros benefícios para se tornarem mais atrativos competitivos no mercado. No entanto, na época em que o Nubank lançou um cartão de crédito livre de anuidade, internacional e completamente controlado por um aplicativo, a estratégia foi considerada uma grande inovação e ousadia.
Nubank expande suas fronteiras
Além do Brasil, o Nubank vem se expandindo para outros países da América Latina e central, chegando ao México e à Colômbia. No México o banco já é um dos maiores emissores de novos cartões de crédito, e na Colômbia já são mais de 300 mil de pessoas na lista de espera por um cartão, em apenas 6 meses de atividade.
Além disso, o Nubank possui escritórios de engenharia na Argentina, Alemanha e os Estados Unidos. O banco também foi escolhido pela emissora americana CNBC como uma das empresas mais inovadoras do mundo.
Seguindo na linha de prêmios importantes em 2021, o Nubank entrou para a primeira edição da lista das 100 empresas mais importantes do mundo, lançada no dia 27 de abril pela revista TIME. A fintech foi a única empresa brasileira a entrar na lista, assim como o único banco totalmente digital.
As empresas são de setores variados, como saúde, lazer, finanças e transporte, e foram selecionadas conforme a sua importância, impacto, inovação, liderança, ambição e sucesso em um cenário global.
Novos serviços
Atualmente, além do cartão de crédito sem anuidade, internacional, e completamente controlado por aplicativo, o Nubank também oferece outros serviços, como conta digital, sem tarifas de transferência e com rendimento de 100% do CDI, e conta de pessoa jurídica, para empreendedores e MEIs.
Do mesmo modo, também são oferecidos serviços de seguro de vida, com contratos transparentes e valores acessíveis (com mais de 100 mil contratantes em menos de 3 meses), e várias opções de investimento na Easynvest ou em fundos multimercados na própria plataforma do Nubank.
Por fim, o Nubank agradeceu aos seus clientes na publicação em que anunciou a marca dos 40 milhões de usuários. “Por aqui, a gente segue celebrando todas essas conquistas mantendo o foco no que realmente importa: nossos clientes. Obrigado a todos que nos ajudam a desenvolver produtos e serviços cada vez mais inovadores. A confiança de vocês é fundamental! “ Afirmou o banco.