O Nubank, maior banco digital do mundo, divulgou um seguro para smartphones, fruto de uma parceria com a seguradora Chubb. A novidade oferece coberturas de dano acidental, bem como roubo/furto.
“A Chubb é a seguradora do Nubank tanto para o seguro de vida quanto para o seguro de celular. Com essa parceria conseguimos unir toda a expertise e solidez da Chubb no setor de seguros com a garantia da experiência Nubank de sempre: simples, sem burocracia e com um atendimento eficiente e humano de verdade”, disse o blog do Nubank.
Assim como as outras novidades divulgadas pela fintech, o Nubank Celular Seguro ainda está em fase de testes, sendo disponibilizada apenas para uma pequena parcela de clientes. Apesar disso, é possível se inscrever na fila de espera do seguro.
O seguro disponibilizado pelo banco digital também conta com cobertura internacional, garantindo a proteção dos clientes quando estes estiverem fora do Brasil. De acordo com o Nubank, o custo do serviço deve variar de acordo com o celular segurado e as coberturas escolhidas pelo usuário.
Como contratar o Nubank Celular Seguro?
O Nubank Celular Seguro é exclusivo para clientes Nubank. Sendo assim, se houver interesse em contratar o seguro é necessário ao menos abrir uma conta gratuita no banco digital.
Como dito anteriormente, a novidade do banco digital ainda está em fase de testes, portanto ainda não está disponível para todos os clientes da instituição. Entretanto, se o seguro já estiver disponível no App, para contratar basta selecionar a opção “Seguro de celular” e em seguida clicar em “Descubra mais”.
Em seguida será solicitado que o cliente Nubank coloque o IMEI do smartphone e selecione o tipo de cobertura que deseja contratar. Entre as possibilidades estão: Roubo e furto, danos acidentais e cobertura completa. Após selecionar a cobertura desejada basta clicar em “Continuar” e selecionar a forma de pagamento, que pode ser débito em conta ou cartão de crédito. Por fim, basta tocar em “Contratar seguro” e digitar a senha.
Saiba como cancelar o seguro
De acordo com o Nubank, cancelar o seguro para aparelhos celulares é bem simples e deve ser feito diretamente no App da instituição. Dessa forma, basta acessar a área de “Seguro para Celular”, clicar em “Ver cobertura” e em seguida selecionar a opção “Cancelar Seguro”.
O banco digital ainda informa que o cancelamento é irreversível e os usuários só poderão solicitar um novo seguro assim que a apólice chegar ao fim. Além disso, as condições de pagamento e valores podem sofrer alterações. Vale também mencionar que o Nubank Celular Seguro será disponibilizado apenas para um celular por CPF.
Qual o período de carência estipulado pelo banco digital?
Uma das principais dúvidas em relação ao Nubank Celular Seguro é se existe um período de carência para acionar a cobertura do seguro. O banco digital explica que o período de carência do seu seguro para celulares é de 30 dias, ou seja, não é possível acionar a cobertura durante 30 dias após a contratação do seguro, após esse período, o smartphone já está segurado.