Nubank anuncia ação que prevê aumentar o limite do cartão de seus clientes
A ação deve movimentar cerca de R$ 26 bilhões de recursos até julho de 2022.
O Nubank anunciou que irá aumentar o limite do cartão de crédito de 35 milhões de clientes nos próximos 12 meses. A ação deve movimentar cerca de R$ 26 bilhões de recursos até julho de 2022.
A distribuição dos créditos ocorrerá de forma gradativa, beneficiando 10 milhões de usuários do roxinho até dezembro deste ano. Só em julho, aproximadamente 3 milhões de consumidores serão contemplados.
Atualmente, a fintech possui mais de 40 milhões de clientes, que foram analisados para construir um novo método de concessão ao crédito. A empresa ressalta que a ação iminente é o resultado de uma pesquisa adquirida por “diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios”, afirma.
Ao todo, foram 2 anos de análises e estudos. Para o diretor de Ciência de Dados do Nubank, Jacob Sisk, o período testes foram necessários para elaborar um novo formato de conceder crédito ao cliente, sem excitar o gasto exacerbado. “Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, conclui.
Ação da conselheira Anitta
De acordo com o Nubank, todas as decisões de implementação de novos recursos na plataforma são baseadas nas necessidades de seus clientes. Em razão disso, a ação de aumentar o limite dos usuários do roxinho já vinha sendo discutida desde as primeiras reinvindicações por parte dos consumidores.
Os pedidos foram tão frequentes que até a nova participante do Conselho Administrativo da empresa, Anitta, se pronunciou. “Percebi logo de cara que esse era um pedido dos clientes e eu levei o assunto para discussão na reunião de Conselho. Fiquei muito feliz em saber que havia um grande projeto nesse sentido”, disse.
A cantora e empresária ainda disse, que embora seja importante verificar frequentemente os gastos com o cartão de crédito, mais limite significa mais poder de compra, logo, de escolha também.
Posto isso, é perceptível que a proposta da instituição foi compatível com o posicionamento da cantora. Todavia, o banco digital afirma em seu comunicado que o acesso ao crédito é “transformador na vida das pessoas”, pois pode ser utilizado como o cliente quiser.