NOVO auxílio emergencial: Quem vai receber o benefício em 2021? - Notícias Concursos

NOVO auxílio emergencial: Quem vai receber o benefício em 2021?

Com sua aprovação prestes a ser efetivada, o novo auxílio emergencial atenderá 40 milhões de pessoas, uma marca menor dos 67 milhões de beneficiados no ano de 2020. Mas esta não é a única mudança, o valor das parcelas e o nome do programa também serão alterados.

A redução do número de beneficiados é decorrente ao foco de ajudar as famílias mais carentes do país. Porém, não é a única redução, a quantidade de parcelas e o valor de cada uma delas diminuirão. A ideia, é que inicialmente depositem parcelas no valor de R$ 250 e decresça para R$ 200, em três a quatro parcelas.

Tais declarações não estão sujeitas a uma nova prorrogação, mas ainda que sejam divulgadas, nenhuma foi oficializada até o momento.

No entanto, não é possível direcionar quais grupos serão beneficiados, ou por quanto tempo receberão ajuda. Estas e outas informações são divulgadas pelo Ministério da Cidadania.

Até o momento a metodologia de distribuição das parcelas permanece a mesma. Todos os valores serão depositados na conta poupança social digital pela plataforma do Caixa Tem. O aplicativo fica disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOs.

Os beneficiados do programa social Bolsa Família também estão recebendo seu auxílio pelo aplicativo do Caixa Tem, desde janeiro deste ano. A previsão, é que até março todos os comtemplados sejam cadastrados na plataforma automaticamente.

Como acessar a plataforma?

É necessário somente digitar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criar uma senha numérica de seis dígitos para acessar sua conta poupança social digital. A senha não pode ser, em hipótese alguma, divulgada para terceiros. Evite fraudes.

O Caixa Tem ainda disponibiliza funções para realizar outras transações, como transferências, saques sem cartão, realizar pagamentos, compras pela internet, acessar saldos e extratos, entre outros.

Veja também: Salário dos servidores públicos pode ser comprometido para pagar novo auxílio emergencial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?