O Nubank liberou uma função que permite agendar transações realizadas pelo PIX. O recurso é disponibilizado para cobranças via QR Code. O PIX Cobrança funciona de maneira similar ao boleto para depósito.
Neste sentido, é emitido uma cobrança com data de vencimento, datas futuras, informações de juros, multas e descontos. Desta forma, os empreendedores possuem mais uma forma de pagamentos instantâneos, porém, em uma data pré-estabelecida.
Da mesma forma, o consumidor que recebe a cobrança também pode agendar o pagamento para uma data futura. O novo recurso está sendo disponibilizado de maneira gradativa e em breve estará disponível para todos os usuários do Nubank.
Até o momento, os clientes da fintech só conseguem agendar um PIX Cobrança por meio do QR Code. Sendo assim:
Caso o agendamento do pagamento através do QR Code já tenha sido realizado, é possível cancelar a operação antes que a transação seja efetuada. Para isso:
Não, até o momento essa não é uma possibilidade. Atualmente, os clientes só podem emitir cobranças com QR Code estático, ou seja, com valor fixo e sem data, além de fazer o pagamento de Pix Cobrança com data de vencimento.