Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

Saiba o que altera no benefício do FGTS se você sacar e for demitido

Já é de conhecimento público que a Caixa Econômica Federal vai liberar o saque-aniversário. De acordo com essa modalidade de saque, o trabalhador poderá sacar uma parcela do seu FGTS, todo ano, no mês de seu aniversário. Mas vale lembrar que essa é apenas uma entre outras formas de sacar o FGTS; e é bom pensar bastante antes de selecionar qualquer modalidade de saque, pois cada uma tem suas vantagens e desvantagens.

O que muda no saque-aniversário caso haja demissão?

De acordo com a Caixa, os trabalhadores que optarem pelo saque-aniversário, terão direito a todas as outras modalidades de saque. O que muda é que em caso de demissão, não pode sacar o valor total do FGTS. A conta em questão se torna inativa. Outros benefícios são mantidos, como saques para a compra da casa própria, doenças graves, aposentadoria entre outros casos previstos em Lei.

Resumo sobre o saque-aniversário: Entenda como funciona

O saque aniversário é uma forma diferente de sacar o dinheiro do FGTS. Quem optar por ela, poderá sacar uma parcela do FGTS anualmente, no mês do seu aniversário.

A previsão é de que a Caixa divulgue de que forma é possível aderir a esse saque em 1º de outubro deste ano, sendo que o saque começa a valer em 2020, a partir de abril.

Mais informações

A ideia do saque-aniversário é que quanto menor for o salto, maior será o percentual de saldo. Por este motivo, a alíquota pode variar de 5% a 50% do saldo. Portanto, o trabalhador que optar pelo método, terá a possibilidade de sacar um percentual do saldo FGTS somado com uma parcela adicional, anualmente.

Os trabalhadores que optarem pelo “saque-aniversário” e forem demitidos sem justa causa nesse período não poderão sacar o dinheiro da conta vinculada do FGTS nem mesmo depois de cumprir os 25 meses de carência. Segundo a Caixa Econômica Federal, a conta fica inativa, e para sacar o dinheiro, o cotista tem de obedecer uma das condições previstas em lei, como período de três anos sem carteira assinada, compra da casa própria, aposentadoria e doença grave, entre outros.

O saque-aniversário, previsto na Medida Provisória (MP) 889/2019, vai possibilitar ao trabalhador uma retirada anual de recursos do seu FGTS, obedecendo aos percentuais fixados pelo governo de acordo com o montante acumulado nas contas vinculadas. A migração não é obrigatória, e os interessados em fazer a opção para o saque-aniversário terão que solicitar à Caixa, a partir de outubro de 2019.

Segundo o governo, a adesão vai ter efeitos imediatos e, nesse caso, o cotista terá de abrir mão da possibilidade de saque em caso de demissão sem justa causa. Porém vale lembrar que a multa de 40% continuará a ser paga em qualquer situação. Caso o trabalhador se arrependa e queira voltar à forma anterior, ele poderá pedir que sejam feitas alterações a qualquer momento, porém, terá de cumprir um período de quarentena de 25 meses após o pedido para mudança de regime.

Como funciona

Se o cotista escolher o saque-aniversário e for demitido sem justa causa durante esse período, os recursos do FGTS que seriam liberados ficam retidos em uma conta inativa do trabalhador. O que acontece nesse caso é que ainda que ele queira voltas às condições normais de saque, o dinheiro não será liberado dois anos depois, que é quando termina então o período de carência previsto na medida provisória. As retiradas do saque serão autorizadas sempre no mês de aniversário do trabalhador, com dois meses de tolerância. É possível reverter a decisão somente depois da carência de dois anos.

O percentual para ser retirado por trabalhador segue uma tabela, variando de 5% a 50%, dependendo do montante acumulado e somatório das contas vinculadas, mais um valor determinado pelo governo. Quanto maior o volume de recursos no FGTS do trabalhador, menor o percentual.

O que não muda

Quanto a aquisição de casa própria, doenças graves, como câncer e HIV, aposentadoria e falecimento, os termos continuam os mesmos. O trabalhador pode usar seu saldo para compra de imóveis para habitação ou usá-lo para pagar dívidas resultantes de financiamento habitacional.

Acesse Agora as Principais Notícias no Brasil e fique atualizado

O saque de emergência, de R$ 500 por conta vinculada não impede a retirada de recursos do saque-aniversário.

Leia Também:

PENSAR CURSOS brasil 123

91 Comentários
  1. Grazi Diz

    Na verdade é q Govenantes nunca teve compaixão com Eleitores q colocam eles Lá,eles tendo do Bom e Melhor q si “VIRI” o restante da população,Nada dq eles mudam pra nós eu estranho,O único “Fato” é q só estão dificultantando cada vez mais pra todis Brasileiros,Por isso ja faz tempo q não voto pra ninguem,Pelo menos pra mim Não compensa,sempre vivi e vivo do meu esforço e meu Voto e confiança só em Deus!…

  2. ROSIRENE EVANGELISTA DA SILVA Diz

    Eu trabalhei 2016 pedir demissão por acordo e não recebir FGTS ainda será q ainda recebo.

  3. Andreza Diz

    Gostaria de saber o seguinte: trabalhei entre 2013 a 2016,carteira assinada,e nesse período de 2016 pedi demissão no trabalho e de la p cá não assinei mais a carteira,eu poderei estar sacando meu FGTS no mês de meu aniversário que é agora em novembro,?já que já completou os 3 anos q pedi demissão sem carteira assinada em julho desse ano,só q eu aderi aos 500 q entrou na minha conta ,mesmo assim eu ainda vou poder está sacando meu valor todo no meu mês de aniversário novembro?ou eu perdi esse direito após ter sacado os 500 q caiu automaticamente na minha conta!!?

    1. Rogerio Diz

      Cuidado para você não perder o PIS em. Se você escolher no aniversário pode acarretar em não receber o abono devido ter o do FGTS aniversário.

      1. José Fabricio de Abreu Diz

        Se eu não sacar os 500 reais agora..caso eu for demitido,posso sacar meu FGTS todo

    2. Eli Diz

      Bom dia Andreza, o valor que caiu na sua conta automático é os 500,00 emergencial , que é o um saldo de 500,00por conta ativa ou inativa, ex: se vc tiver saldo de 700,00 em uma conta inativa, e 1000,00 na conta ativa fica disponível pra saque o valor de 1000,00, que é 500,00 reais de cada conta , esse saque não tem nada haver com o saque mesversario que só é válido a partir do ano que vem e para que vc opte pó e essa modalidade vc precisa informar a caixa econômica, pois isso não será automático.
      E sobre o saque total do seu FGTS vc pode sim sacar o valor total desde que tenha 3 anos completos, ex : fez três anos completo em agosto que vc está trabalhando sem registro e vc faz aniversário em outubro vc pode sacar o valor total porém precisa ir até uma agência da caixa. Espero ter ajudado 😘

  4. Miranda Diz

    O Brasil será o próximo Chile! Preparem-se.
    O governo utiliza esses subterfúgios, pois já não tem outras opções.
    QUEBRARAM O PAÍS E O VENDERAM PARA OS BANCOS E AS MULTINACIONAIS.

  5. Valdecir R. Santos Diz

    Pior e que nao tem regra e nem aplicativos para você dizer eu nao quero aderir ao saque aniversário. E ninguem divulga como dizer nao.

    1. Luiz Diz

      Pior q tem sim chama FGTS

  6. Eveline Diz

    Misericórdia senhor, tem pessoas que só observa os erros do próximo…

  7. Narciso Diz

    Na verdade o dinheiro é do trabalhador ele é quem deveria resolver como, quando e quanto sacar.politicos todos bandidos

  8. Karina Diz

    O saque só e liberado se eu pedir lá na caixa?
    Caso eu não for lá eles não libera.
    E o 500 reais que vai cair na minha conta esse mês do saque imediato não vai mudar nada o quando eu for demitido vou poder receber meu FGTS normal? E isso ?

    1. Siumara Diz

      Sim o saque imedito para contas ativas e inativas não vai interferir se vc for mandado embora, apenas o saque aniversário se vc solicitar . Foi o que entendi.

    2. CLEVER RICARDO MARQUES Diz

      Aqui eu trabalhei no aviso prévio até dia 12 janeiro de 2018 eu tenho direito no pis de 2020 obg

      1. CLEVER RICARDO MARQUES Diz

        Eu fui demitido em Dezembro no dia 17 e compri aviso prévio 17 dezembro a 12 de Janeiro de 2018 eu tenho direito a receber o pis em 2020 hem obg

  9. Helder Diz

    Povo Brasileiro É muito Ignorante, saque imediato não tem nada a ver com o saque aniversario.
    Pegue esses 500 do saque imediato e invista em renda variável (fundos imobiliários ou ações de empresa lucrativas) que seu dinheiro vai render muito mais q se deixar na conta do FGTS.
    Brasil e nossas criancas nas escolas precisam de educação financeira .

  10. Cleiton Diz

    Misericórdia esse governo está fazendo de tudo pra ferrar o trabalhador está voltando a escravidão gente, tipo saca 500 e toma no rabo escolhe saque aniversário e se fode deixa do jeito que tá e sabe lá Deus o que mais esse cara vai inventar esse é o legítimo Fernando Collor 2, não caiam nessa não gente

  11. Marcilei lyra dos santos Diz

    Esse país so piora as coisas , a pessoa trabalha o fgts e da pessoa q trabalha e fica colocando leis no do q e do trabalhador toma vergonha não só o presidente e também o governo . só acho q deveria ser diferente a pessoa sacar quando quizer e acabou so q vcs arrumar muitas coisas pra ganha em cima de nois

    1. Regi Diz

      Não estão colocando lei em nada estão dando opção, aceita ou não

  12. Almir Diz

    Estou admirado com o nível do português nesses comentários, Tá explicado por esse energúmeno foi eleito!!! Lamentável!!!

    1. Cuca Beludo Diz

      Aceita que dói menos

  13. Elissandro Diz

    A partir de quando eu posso pedir o cancelamento desses saques.

    Não tenho interesse em nenhum desses saques

    1. José Maria Amorim Diz

      Se eu aderir o saque aniversário, caso eu peça demissão conseguirei efetuar esse saque em Maio,uma vez que nasci em março?Grato

  14. Elvis Straubel Diz

    Impressionante o que faz uma mídia ociosa, enquanto existem pessoas que não precisam de 500 reais, há outras passando fome. Sem falar no ridículo índice de correção monetária do FGTS, quem tiver a chance de zerar a conta, deveria fazê-lo.

  15. Leonardo Da Silva Lima Diz

    Bom dia, gostaria de saber se o saque aniversário, soma o Valor montante de contas ativas e inativas, exemplo tenho 5 contas inativas com valores que somam 10 mil e uma conta ativa que tem o valor de r$1500,sendo assim o saque aniversário soma todas as contas ou somente da conta ativa, e no meu aniversário, sacaria uma parcela de r$2000 aproximadamente, mais os 650 e isto

    1. Amós marques da silva Diz

      É isso mesmo Leonardo! E te digo mais, se a pessoa saca só pra gastar a toa, melhor não sacar. Sacar, só vale a pena se for pra investir.

    2. Amós marques da silva Diz

      Pensa, tirar do FGTS que é notório não ter um rendimento nem razoável e colocar num tesouro IPCA, SELIC, fundos imobiliários, a gama de opções são grandes de investimentos que trazem um ganho real pra quem investe neles. Ou seja, se não for pra investir, melhor deixar na conta. Não precisa fazer nada pra isso.

    3. George Domingues Diz

      Como o brasileiro tem dificuldade de interpretar um texto, quem for fazer o saque emergencial de 500 reais que faça nada vai mudar ,agora se optar pelo saque no seu Aniversário caso demitido sem justa causa seu saldo vai ficar numa conta inativa por 2 anos e voce podendo sacar apenas um percentual dependendo do tanto que tiver,se não querem sacar não o faça, o dinheiro e seu sim é mas vai lá Sem essas medida e tenta tirar alguma coisa não vai conseguir ,então quem tá precisando dos 500 vai lá e saca, brasileiro é muito ignorante tudo reclama.

  16. Erika Diz

    Galera me diz uma coisa… Esse valor de 500,00 do saque imediato no final será descontado da onde? Recisão ou fgts.? Pq o governo de graça não dá nada.

    1. Rosee Diz

      Fgts

  17. Maria Diz

    Mais um golpe em cima do trabalhador.

  18. Caio Fernando Da Cruz Diz

    Si eu quiser sacar um saque aniversário e depois
    não quiser mais pegar ele aí depois de dois anos si eu não for demitido durante esse tempo eu pego meu FGTS normal

  19. REDLOOKO Diz

    500$ não dá nem pra toma de cachaça , vou enfia no toba desse governo sem vergonha , o dinheiro é meu quem deu foi a empresa que eu trabalho , pq esses lixos querem colocar regra no que meu por direito , maldito

  20. Bruno Diz

    Vocês são uns Político de merda além de não saber governa nosso país só faz merda , o FGTS e nosso a gente trabalha todo ano pra vocês decidir oq fazer com o nosso dinheiro , e ainda vem querer colocar um limite de 500 enfia naquele lugar isso aí favorece a ninguém pagar uma conta hj em dia tá fácil não nosso país só indo pra merda com vocês , e você querendo por limite nosso dinheiro vão se fizer isso sim tomara q se lasque tudo

  21. Lusinete Diz

    Oi gostaria de saber.eu sacando os 500 reais, o quê eu tenho quê fazer pra não pegar o FGTS na data do aniversário todo ano.

    1. Tiago Carvalho Diz

      Nada.vc pegando os 500 reais, vc não adere o saque- aniversário!

    2. Damiana Diz

      Vou tirar 500 só esse ano para pagar dívida ano que vem o meu FGTS volta para lei anterior????

      1. Jonas Rodrigues de Melo Diz
    3. Dai Diz

      Esse dinheiro e nosso me do governó nao

  22. Tiago Carvalho Diz

    Se a pessoa não for na caixa, os 500 reais vai cair automaticamente na sua conta. e vc não adere o saque-aniversário. se vc quiser o saque – aniversário, vc terá que ir na caixa perdi-los!!

    1. Marcos Diz

      Boa noite, eu não gostaria de falar nada mas está engasgado na garganta, nós os brasileiros nunca saímos ou sairemos da escravidão, esse papo de saque do FGTS e balela só pra.enganar.mais uma vez o pobre coitado, pergunto eu o que fazer com 500 reais, não dá nem para.pagar água luza de uma casa vergonha de ser.brasileiro não tenho nenhuma esperança deste.pais melhorar . Esse Sr que se.diz ministro da economia Sr Paulo Guedes, ele está.e preocupado e com o bolso dele isso sim o restante.que se exploda

  23. Tatiana Diz

    Simples, é um projeto de lei, tem que ser aprovado no congresso, no senado, pode sofrer alterações em sua redação. Então até que vire lei não há o que se fazer porque tudo é mera especulação.

  24. Djalma Diz

    O fgts e so o comeco ele ja declarou em uma entrevista que os trabalhadores brasileiros tem muitos direitos e ate comentor de uma carteira de trabalho paralela verde e amarela com a desculpa que diminuindo os direitos almenta os empregos a educacao publica ele quer acabar para os brasileiros ficar analfabetos

    1. Marcos Vinicius Diz

      Vc faz parte da sua estatística de analfabetos né, aumenta com L amigo? Lembrando q hj tem corretor ortográfico do google… Vc é uma excelente referência para dizer q o ministro da economia está certo ou errado heim… Cara o q ele falou é vdd nós pião temos mtos direitos mesmo… Isso é bom legal etc mas desanimador para empresas… Infelizmente para podermos ter a chance de possivelmente ganhar mais, pagar menos com redução de impostos e tributação, temos q abrir mão de alguns direitos… Caso contrário ficaremos reféns na vagabundisse dos direitos… Isso privilegia na vdd quem quer trabalhar de vdd quem não quiser trabalhar vai rodar facilmente… Bora trabalhar pião para de lamentar aí aprende escrever e corre atrás de trabalhar…

      1. William Diz

        Concordo com você em vários aspectos, menos na parte de redução de encargos. O governo vai sempre encontrar um meio de enfiar no nosso rabo a conta deles, e com isso só flexibiliza para a empresa. Assim empresários como o ministério só agradece.
        Essa é a minha opinião. Com todo respeito a seu ponto de vista.

  25. Lazaro soares Diz

    Tende um rebanho de desinformados cabeça de burro vc sacando o valor de 500 reais e não aderindo o saque Aniverssario não muda em nada em caso de demissão ou da conta sendo inativa vc poderar sacar o valor do seu saldo total sem problema pare de empregar pela boca

  26. Fredson Diz

    Meus caros,ninguém é obrigado a sacar nada,ninguém saca e fica tudo como está,estamos vivendo sem isso,pra que complicar a cituação

  27. MARIA Diz

    Ótima resposta,foi assim também que entendi…

    1. Ricardo astone Diz

      E melhor consultar um advogado antes de tomar qualqueires decisão. Ou ir direto na caixa os atendentes estão aptos a esclarecer olho no olho.

    2. Ronny Diz

      Como no Brasil tem gente atrasado nas informações ainda.

      SOBRE CONTAS INATIVAS E SAQUE IMEDIATO

      Gente, se o sujeito trabalhou e pediu demissão da empresa, o FGTS dele ficou retido e a conta ficou inativa.
      Se nessa conta tiver hoje, nesse momento que você tá lendo isso aqui, tiver qualquer valor em dinheiro você pode sacar até 500 reais dela.
      Quer dizer; se tiver 50 reais nessa conta, você pode sacar os 50.
      Se tiver 500 reais, você pode sacar os 500.
      Se tiver 510, você só sacara os 500.
      Se tiver 5000, você saca 500.
      E se você tiver 5 contas nessa mesma situação, sacara o valor de até 500 reais de cada uma, desde que tenha dinheiro.
      Da mesma forma, quem ta trabalhando de carteira assinada nesse momento que ta lendo isso, tem em uma CONTA ATIVA qualquer valor entre 10 reais e 10 mil…
      Poderá sacar 500 reais do saque imediato sem problemas em prejudicar o restante do valor que ta na conta.
      AGOOOOOOORAAAAA, Se você OPTAR pelo SAQUE ANIVERSARIO, e 30 dias depois que a lei passar a valer, você FOR DEMITIDO DA EMPRESA POR TER PEDIDO DEMISSAO OU A EMPRESA TER LHE COLOCADO PRA FORA, VOCE NAO SACARA MAIS O RESTANTE QUE TEM NA CONTA TODO DE UMA VEZ COMO ERA ANTES SO POR VOCE TER OPTADO PELO SAQUE ANIVERSARIO, É PASSARA SOMENTE A RECEBER UM PERCENTUAL DESSE VALOR A CADA ANO E NA DATA DE SEU MES DE ANIVERSARIO.

      MEU CONSELHO:
      Se você tem acima de 1000,00 (mil reais) NA CONTA DO FGTS da empresa que você ta trabalhando hoje, ACEITE SE VOCE PRECISAR DOS 500 REAIS EXTRAS DO SAQUE IMEDIATO PRA USAR NUMA NECESSIDADE E NAO ACEITE O SAQUE ANIVERSARIO.
      E PRA ISSO, SE RECEBER ALGUMA PERGUNTA SE ACEITA OU NAO O SAQUE ANIVERSARIO, DIGA QUE NAO E SE MANTENHA TRANQUILO.
      ESSA É MINHA DICA.

      BEM EM MIUDOS PRA TODO MUNDO ENTENDER KKKK

      1. Marcia Andrade Diz

        Muito bem… curto e claro.

      2. Cleber Moreira de lima Diz

        Cleber Moreira de lima

  28. Eni luiza de Arruda Diz

    Nao confio no governoeni luiza de arruda

    1. Cláudia Diz

      Também não confio eu não quero e não vou retirar nada!

    2. Ronny Diz

      Como no Brasil tem gente atrasado nas informações ainda.

      SOBRE CONTAS INATIVAS E SAQUE IMEDIATO

      Gente, se o sujeito trabalhou e pediu demissão da empresa, o FGTS dele ficou retido e a conta ficou inativa.
      Se nessa conta tiver hoje, nesse momento que você tá lendo isso aqui, tiver qualquer valor em dinheiro você pode sacar até 500 reais dela.
      Quer dizer; se tiver 50 reais nessa conta, você pode sacar os 50.
      Se tiver 500 reais, você pode sacar os 500.
      Se tiver 510, você só sacara os 500.
      Se tiver 5000, você saca 500.
      E se você tiver 5 contas nessa mesma situação, sacara o valor de até 500 reais de cada uma, desde que tenha dinheiro.
      Da mesma forma, quem ta trabalhando de carteira assinada nesse momento que ta lendo isso, tem em uma CONTA ATIVA qualquer valor entre 10 reais e 10 mil…
      Poderá sacar 500 reais do saque imediato sem problemas em prejudicar o restante do valor que ta na conta.
      AGOOOOOOORAAAAA, Se você OPTAR pelo SAQUE ANIVERSARIO, e 30 dias depois que a lei passar a valer, você FOR DEMITIDO DA EMPRESA POR TER PEDIDO DEMISSAO OU A EMPRESA TER LHE COLOCADO PRA FORA, VOCE NAO SACARA MAIS O RESTANTE QUE TEM NA CONTA TODO DE UMA VEZ COMO ERA ANTES SO POR VOCE TER OPTADO PELO SAQUE ANIVERSARIO, É PASSARA SOMENTE A RECEBER UM PERCENTUAL DESSE VALOR A CADA ANO E NA DATA DE SEU MES DE ANIVERSARIO.

      MEU CONSELHO:
      Se você tem acima de 1000,00 (mil reais) NA CONTA DO FGTS da empresa que você ta trabalhando hoje, ACEITE SE VOCE PRECISAR DOS 500 REAIS EXTRAS DO SAQUE IMEDIATO PRA USAR NUMA NECESSIDADE E NAO ACEITE O SAQUE ANIVERSARIO.
      E PRA ISSO, SE RECEBER ALGUMA PERGUNTA SE ACEITA OU NAO O SAQUE ANIVERSARIO, DIGA QUE NAO E SE MANTENHA TRANQUILO.
      ESSA É MINHA DICA.

      BEM EM MIUDOS PRA TODO MUNDO ENTENDER KKKK

  29. Fabiano alviverde Diz

    Como tem gente q não procuram se informar das notícias do quê realmente está acontecendo e saem falando pela bunda

  30. Moreira Diz

    Não,na verdade a mudan
    ça é somente se vc aderir ao saque aniversário

  31. Ramalho Alves Tito júnior Diz

    Boa noite. Eu não querendo aderir a nenhum, continua valendo sacar todo o valor sendo demitido sem justa causa mesmo sacando o valor de 500 reais das contas Ativa e inativa ?

    1. Simone Diz

      Boa tarde, gostaria de saber se posso usar meu FGTS para fazer empréstimo , usando o valor que tenho inativo,sem mexer no ativo

  32. darcio lino de Carvalho Diz

    cadia que ci paça povo brasileiro ta sendo engando. forçado a faser vontade decis governo corrupto robando povo na cara diz que ta ajundado esa raça rui povo preciza de ajuda nao de ladráo

    1. Julio Diz

      E vc de um curso de português, no mínimo.

    2. Nils Diz

      Se Eu fosse você , retirava o saque do FGTS para estudar português.

  33. Janilson da silva Santos Diz

    Quero saber si eu pegando esse 500,00reaes depois que sair vai ser descontado na minha resiçao

  34. Rosangela Silva Diz

    Quais são 9s direito das empregadas domésticas com FGTS

  35. Rosangela Silva Diz

    Empregada doméstica qual é os direito delas

  36. Wanderlei Assunção Diz

    indignado resiplica verdadeira

  37. Wanderlei Assunção Diz

    Toma vergonha na cara o pobre já sofre demais com essa robaleira desses políticos agora que fazer está sacanagem onde vamos parar até quando vamos aguentar isso pelo visto não termos direito de nada o povo confiou no Presidente agora. ele faz isso tirando nosso direito não ser esqueça somos maioria não esqueça os esquecidos vai ter novas eleições meu voto não tem e nem de uma nação calejada presidente

    1. Jilva Diz

      Um dia o povo vão acordar, vão ver que nenhum governo, que já teve no poder ou vai para o pôde, preste nenhum político presta só entram para roubarem o Brasil, tão acabando com a história do Brasil, o governo quer legalizar esploração de ouro na região idijinas.

      1. Ruchere Diz

        Indígenas, quem sabe assim eles nao param de caçar animalzinho e vao trabalhar!!

        1. Fernando Diz

          Coitado não anda de Hilux….
          O problema é que eles não querem que o governo explore o ouro, ja que eles vendem o mesmo sem dar explicações a ninguém….
          Vamos acordar!!!

    2. Daniela de A Zabalia Cassaro Diz

      Não está tirando direito nem um , vá se informar melhor .

  38. Renildo Diz

    esse sac. setembro nao tem nada a ver com sac aniversario

  39. Helton Diz

    O problema desse governo é que ele quer sempre levar vantagem em tudo, certo?
    Então nenhum negócio proposto pelo governo atual é bom no sentido de ser coberto, honesto, desinteressado…muito pelo contrário.

  40. Jose Diz

    Se eu sacar os 500 eu perco também o direito de sacar o FGTS se for demitido

    1. Ricardo Dourado Gomes Diz

      Sim

    2. Daniela de A Zabalia Cassaro Diz

      Não

    3. Moreira Diz

      9

      1. Marcia Andrade Diz

        Muito bem… curto e claro.o

    4. Alex Gonçalves Diz

      Não

    5. Laércio Afonso Diz

      Não.

    6. Fabiano alviverde Diz

      Só se você aderir ao saque aniversário, os r$ 500 não altera em nada

    7. André Diz

      Talvez

  41. Ailton Diz

    Pra mim nois estamos sendo roubado sempre ok agora os políticos pod ter tudo de direito e nois ficamos de lado ………sab de uma coisa que eu queria que acontece nese mundo que nois vivemos. …..sobre o asteróides que está perto do nosso praneta queria que caia bem na na câmara de Brasília pra a cabar com ese ladrão e ese traficantes estrupador e tudo que tem de mal aqui na terra ……meu Deus vouta logo nois aqui na terra não aguentamos mais isso aqui vem logo busca o teu povo e deixar aquele que pensa só no dinheiro ……eu vou lutar contra isso ate o final
    ….

    1. Neto Diz

      Moço, entenda o processo!… não se desespere!…Vc pode sacar esses 500,00 e não fazer a opção de saque aniversário, assim vc poderá continuar com seu direito de sacar o valor integral quando demitido sem justa causa!!!… simples assim ok?
      Só ter cabeça fria que vc entende o esquema…
      Boa sorte. Abraço!

      1. Ricardo Dourado Gomes Diz

        Não é assim!! Só saca os 500,00 de contas inativas!
        E não de contas ativas!!!
        Para sacar os 500,00 da conta ativa, tem que optar pelo saque aniversário!!
        E sendo assim se for demitido sem justa causa, perde automaticamente o direito de sacar o restante, tornando a conta ativa em inativa.
        Ok!!!

        1. Ruchere Diz

          Nao entendeu nada, todo trabalhador pode sacar ATÉ 500 reais e ele tiver esse saldo, sem prejudicar em nada o saque total em caso de demissão, mas se optar pelo saque aniversário, esquece o saque integral, somente após 2 anos pode rever o método escolhido ou sacar o saldo total .

        2. Alex Gonçalves Diz

          Meu caro amigo, não é assim que funciona, são duas modalidades, saque aniversário é uma coisa e saque imediato é outra. O saque imediato, tanto faz inativa e ativa, e vc não perde o direito de sacar seu FGTS quando demidito sem justa causa, agora o saque aniversário sim, seu saldo do FGTS , vai ficar retido por três anos.
          Um abraço.

        3. Laércio Afonso Diz

          Negativo. Contas ativas e inativas. Mais tarde pode optar o saque aniversário

    2. Moreira Diz

      Mas tem que cair no planeta porque no praneta não mora ninguém kkk

      1. Elizangela Diz

        O corretor ê ler com atenção, lá tá falando q se sacar de contas inativas a lei continua a mesma se optarem pelos 500 reais a tua conta que está ativa se torna inativa se caso demitido.

        1. Samy Diz

          Na verdade o texto se refere apenas ao saque aniversário, se a pessoa OPTAR por essa modalidade não vai sacar todo o FGTS quando for demitido por justa causa, pois vai receber um percentual do valor anualmente… Ler e compreender um texto virou algo raro hoje em dia…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?