ProUni: Resultado do segundo semestre será divulgado na próxima terça-feira

Segundo o cronograma disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC) o resultado da primeira chamada do segundo semestre do ProUni (Programa Universidade para Todos) deverá ser disponibilizado amanhã, dia 21 de julho.

As inscrições para participação no programa ficaram abertas entre os dias 14 e 17 de julho. Enquanto o resultado da primeira chamada será disponibilizado na próxima terça-feira, o da segunda chamada deverá ocorrer apenas no início de agosto, no dia 04.

O programa, que visa possibilitar a estudantes de baixa renda que não possuem diploma de nível superior a ingressarem em faculdades particulares, proporciona bolsas de estudo de 50% e de 100%.

Nesse sentido, as bolsas de 100% são reservadas aos estudantes que têm renda per capita de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas de 50% são para aqueles cuja renda per capita é de até 3 salários mínimos.

Após o resultado da primeira chamada do segundo semestre, os candidatos contemplados deverão comparecer às instituições de ensino para apresentar os documentos que comprovarão as informações fornecidas no ato da inscrição. Especialmente os documentos que comprovem as informações de renda.

Assim, a comprovação deverá ocorrer entre os 21 a 28 de julho. Nesse sentido, as vagas que não forem preenchidas por falta de documentação, por exemplo, vão para a segunda chamada ou para a lista de espera.

Os resultados poderão ser conferidos pelos estudantes inscritos na plataforma do programa. Para o candidato conferir se foi pré-selecionado, ele deverá acessar o site e fazer login com os mesmos dados utilizados na realização da inscrição.

Cronograma

Confira abaixo as datas do cronograma de seleção do ProUni, disponibilizado pelo MEC:

  • Consulta de vagas: 7 de julho;
  • Inscrições: 14 a 17 de julho;
  • Primeira chamada: 21 de julho;
  • Segunda chamada: 4 de agosto;
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 18 a 20 de agosto;
  • Liberação da lista de espera: 24 de agosto.

Gostou deste texto? Então deixe aqui seu comentário!

Saiba mais em Vestibular 2021: Unicamp define novas datas para provas.

Clique aqui para acompanhar mais notícias sobre a área de Educação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.