Concurso da CAIXA: Decisão judicial sobre concurso sairá em setembro!

Quase 30.000 candidatos aguardam à convocação referente ao Concurso da Caixa Econômica Federal realizado em 2014. E a decisão sobre as nomeações está na justiça. De acordo com a Comissão de Aprovados do certame, está marcada para 17 de setembro a sentença da justiça referente a ação civil pública (ACP) relativa à convocação dos nomeados. O concurso contou com oportunidades para Técnico Bancário, Engenheiro e Médico.

A responsável pelo caso é a procuradora Vanessa Fucina, da 10ª Procuradoria Regional do Trabalho (PRT10), do Distrito Federal e Tocantins. Uma integrante da comissão, Thais Carvalho, informou à Folha Dirigida que a procuradora apontou que a sentença deverá trazer um prazo exato e maior de suspensão da validade desses dois concursos, para que o banco tenha condições de chamar mais aprovados.

Ainda de acordo com Thais, a comissão dos aprovados é favorável à suspensão das validades dos concursos, mas gostaria que na sentença viesse estabelecido um quantitativo definido de convocações a serem feitas pela Caixa, algo que não vai ocorrer. Porém, está definido que a Caixa terá que determinar o número de vagas no edital, mesmo se for em cadastro reserva.

De acordo com a lista de convocação dos últimos concursos realizados pelo CEF, de julho, foram convocados 2.501 técnicos bancários em todo o país.

Comentários estão fechados.