O Viracrédito é a mais nova aposta da Neon. A iniciativa permitirá que os clientes da instituição tenham acesso ao crédito de forma facilitada. A intenção é incentivar as pessoas a usarem o cartão de crédito do banco de forma consciente.
O novo recurso já está disponível no aplicativo da Neon. Com ele, os clientes que querem ter acesso ao crédito devem realizar investimentos na renda fixa, como o CDB (Certificado de Depósito Bancário) Neon.
Dessa forma, quanto mais o cliente investir, maior acesso ao crédito ele terá.
Viracrédito da Neon
Até o momento, o Viracrédito já contribuiu com um aumento de 10% no número de investidores da Neon. Segundo a instituição, em outubro, mês do pré-lançamento, a iniciativa recebeu mais de 56 mil contratações.
Neste sentido, ao aderir o recurso, os clientes começam a investir na renda fixa como CDB, que rende 104% do CDI. Das contratações, 66% concederam crédito a clientes que não possuíam a modalidade.
Outros 34% aumentaram o limite do cartão de crédito dos clientes. Na proporção em que a iniciativa vai se tornando popular, muitos brasileiros aceitam que o crédito na realidade pode se tornar um verdadeiro aliado se usado de forma consciente.
Além disso, o Viracrédito da Neon, pode ser visto como uma contribuição para a educação financeira dos clientes, uma vez que são incentivados a poupar e aplicar o dinheiro em investimentos com rentabilidade maior do que a poupança.
Como aderir ao Viracrédito da Neon?
Para se vincular ao Viracrédito, o interessado deve realizar um investimento de, no mínimo, R$ 10 em modalidade de renda fixa da instituição. Sendo assim, os valores podem ser transformados, posteriormente, em limite de crédito para compras virtuais ou físicas.
Feita a aplicação dos recursos, o banco realiza uma análise do perfil do consumidor e determina o limite de crédito que será liberado, com base nos valores investidos e sacados. Lembrando que é necessário manter o pagamento da fatura em dia.
Como aumentar o limite do cartão Nubank
Antes de qualquer coisa, é preciso avaliar a forma que você usa o seu cartão. Isso porque, quanto mais você usa o limite disponível mais o banco entende que você precisa de uma nova margem de crédito. Além disso, é preciso considerar o pagamento regular da fatura, entre outros hábitos.
Veja a seguir algumas dicas infalíveis para o seu limite subir:
- Não atrase o pagamento da fatura
Entre as atitudes que devem ser priorizadas, está pagar a fatura em dia. Se você não paga o valor atual de tudo que consumiu com o cartão de crédito, dificilmente conseguirá um limite maior. Neste sentido, é importante quitar a fatura completa e sem atrasos.
- Deixe a sua renda sempre atualizada
Caso você esteja recebendo uma renda extra, mas não atualizou a informação no aplicativo do Nubank, faça isso o quanto antes. É importante que a renda seja sempre atualizada, conforme o seu poder de compra. Quanto mais você ganhar mais terá a chance de ter o limite ampliado.
- Não tenha restrições na Serasa ou SPC
Em contrapartida, usuários com o “nome sujo” no SPC ou na Serasa, por exemplo, dificilmente conseguirão um aumento no limite de crédito do cartão Nubank. Isso porque, quem está negativado é visto como alguém com um alto risco de inadimplência.
- Concentre todos os seus gastos no cartão
No mais, sempre mantenha o seu cartão em movimentação. Desse modo, concentre seus gastos na ferramenta, use o máximo que conseguir do limite concedido pela fintech.
- Peça mais limite pelo aplicativo
Por fim, você também pode pedir um aumento no Nubank. Confira o passo a passo:
- Abra o aplicativo;
- Clique em “Cartão de crédito” e depois em “Ajustar limite”;
- Selecione o botão “Pedir um aumento”;
- Digite o valor desejado;
- Clique na seta para ir para a próxima tela;
- Escolha o motivo do pedido de aumento e conclua a solicitação.