Já pensou em migrar o seu negócio para internet?
Com a crise da Covid 19, muitas empresas encontraram na internet uma oportunidade de alavancar seus negócios.
São diversas as formas de realizar essa migração. E acredite: inúmeros os benefícios também.
Mas por que migrar para o mundo online?
Devido o decreto de distanciamento social, muitos comércios tiveram que abaixar suas portas, certo? E como fazer com as vendas?
A solução foi migrar para a internet, e as facilidades para essa migração só aumentam. Além de ser uma forma dos comerciantes sobreviverem.
Hoje em dia, o número de pessoas que acessam a internet cresceu absurdamente, e uma grande parte delas acessam pelo celular.
O que torna ainda mais fácil de se realizar uma compra por exemplo. Pois a pessoa já está ali com o celular na mão, de repente vê uma oferta da sua loja, facilmente ela já pode concluir a compra.
Por isso é tão importante estar nas redes sociais, na internet, no Whatsapp, a oportunidade de venda aumenta e muito, pois as pessoas estão sempre conectadas.
Sem contar no custo-benefício que esse tipo de negócio te oferece. Seus custos acabam sendo menores pois você não precisa pagar aluguel e os gastos de uma loja física.
Com essa economia você pode investir em maneiras digitais de alavancar seu negócio.
Alcançando assim pessoas que estão desde perto de você como moradores do bairro, como aqueles que estão mais distantes. Lembre-se: a internet não tem fronteiras.
Mas como realizar esse processo?
Primeiramente, você deve focar no ramo do seu negócio.
Por exemplo, caso você tenha uma contabilidade, você pode oferecer seu serviço de contador através de consultoria, divulgar seu trabalho por meio de um site ou blog.
Pode até mesmo ministrar cursos e treinamentos na sua área.
Já se seu negócio for um comércio ou uma loja, você pode adaptar ele à um Marketplace para oferecer seus produtos.
Hoje existem diversas plataformas a sua disposição, você deve analisar e ver qual se identifica mais com seu negócio.
Divulgação do seu negócio
O ponto chave é o marketing digital, por meio dele você vai criar conteúdos, que vão atrair seu público alvo.
Já diz o ditado “A propaganda é a alma do negócio”.
Invista em perfis nas redes sociais, crie um site ou blog, e crie conteúdos atrativos, que chame a atenção, para atrair as pessoas certas.
Poste com certa frequência e, sempre que possível, faça sorteios ou interaja com seu público.
Dessa forma, você estará posicionando sua marca e seu negócio e aos poucos vai se tornando autoridade no assunto.
Pontos Importantes
Vale ressaltar algumas dicas:
- Mantenha um canal de relacionamento com seu cliente
- Garanta que a entrega do produto seja feita no prazo
- Se tiver uma loja virtual, atente-se que ela esteja organizada, com os valores corretos e as informações dos produtos devidamente preenchidas
- Procure plataformas seguras como o PayPal, PagSeguro por exemplo para receber seus pagamentos.
E você já pensou em migrar sua loja física para uma loja virtual?