Todas as agências do Banco do Brasil no país estão participando do mutirão de renegociação de dívidas promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com o Banco Central.
Durante a semana de Negociação e Orientação Financeira, o BB oferecerá condições especiais para liquidação de dívidas com descontos de até 92%, prazos que podem chegar a 120 meses e com até 180 dias de carência.
Além disso, o BB vai oferecer, promocionalmente, taxas de juros até 14% menores para as operações de renegociação.
Quem vai participar da negociação?
Segundo o banco, podem participar os clientes pessoa física que possuam operações de crédito vencidas com o BB, independentemente da faixa de renda, e com mais de 30 dias de inadimplência.
O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, destaca que todas as agências do BB e mais de 60 mil funcionários vão participar da ação. “Mobilizamos toda a nossa rede para esta ação de enorme relevância e que incentiva a reinclusão das pessoas no mercado de consumo no momento em que aumentamos a velocidade do crescimento econômico”, disse Novaes.
Além disso, O Banco do Brasil vai abrir 57 agências em horário estendido, das 10h às 20h, nas capitais e no Distrito Federal. Outra opção aos clientes é o atendimento digital pelo Portal de Renegociação de Dívidas e pelo app do BB, que oferecem a possibilidade de realizar todo o processo de renegociação de forma digital.
Mais de 1 milhão de acordos negociados desde o lançamento da ação
O Portal Solução de Dívidas do BB, acessível pela internet ou pelo app, ultrapassou a marca de 1 milhão de acordos negociados desde o seu lançamento, em setembro de 2014. O valor total corresponde a R$ 12,5 bilhões.
Do quantitativo de acordos negociados, 543 mil acordos (53%) foram efetuados no canal internet banking e 486 mil (47%) no mobile. O canal mobile foi disponibilizado em 2016 e já responde por 83% do volume de acordos realizados mensalmente nos canais digitais.
Quanto aos montantes negociados, R$ 7,3 bilhões foram na internet (58%) e R$ 5,2 bilhões no mobile (42%), sendo R$ 10,1 bilhões de clientes pessoas físicas (81%) e R$ 2,4 bilhões de clientes pessoas jurídicas (19%).
A plataforma digital permite consultar dívidas e ainda, caso disponível, realizar a renegociação na hora, definindo quais contratos o cliente deseja renegociar, o prazo de pagamento e a data de vencimento das parcelas. Além disso, é possível gerenciar os acordos vigentes, verificar quantas parcelas já foram pagas, acessar a 2ª via dos boletos para pagamento e reimprimir o termo de compromisso.
Em 2019, algumas funcionalidades implementadas com foco nos canais digitais também ajudaram a melhorar a experiência do cliente e a impulsionar os resultados do Banco com recuperação de crédito. Dentre as inovações, cabe lembrar da renegociação de dívidas e a emissão de 2ª via do boleto de pagamento pelo WhatsApp, da Identificação Positiva para clientes sem a senha de oito dígitos e da implementação do “Faça Sua Proposta”, ferramenta que permite ao cliente fazer uma contraproposta.