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Negociação – Argumentos e Informações

A assertividade e o direcionamento das negociações da empresa

A assertividade nas negociações não é uma garantia, no entanto, há estratégias que podem viabilizar as negociações empresariais.

Contudo, primeiramente é necessário que a empresa levante os dados necessários para que possa direcionar a sua estratégia.

Levantamento de informações

Essas informações podem variar de acordo com as necessidades da empresa. No entanto, alguns dados são comuns dentre esses levantamentos. Tais como:

  • A posição da empresa no mercado atual;
  • Detalhes sobre o produto ou serviço;
  •  Qual é o público-alvo.
Negociação direcionada

Assim sendo, a empresa poderá direcionar a sua negociação, de modo que ampara seus argumentos de forma estratégica.

Para que uma empresa seja assertiva em sua negociação é preciso que tenha dados técnicos sobre o seu produto ou serviço. Uma vez que é necessário atender às objeções dos clientes.

Precificação e limites para descontos

A precificação também um fator importante para que possa aumentar a chance de sucesso dentro de uma negociação.

Sendo assim, é necessário que tenha porcentagens estipuladas para que possa limitar os descontos. Visto que é fundamental que não tenha prejuízo ao fechar novos contratos.

Argumentação técnica e criação de cenário resolutivo

Argumentação é importante, uma vez que a negociação será direcionada pelos argumentos. Conforme falamos anteriormente, é importante que tenha dados para que possa argumentar quanto às objeções técnicas.

Todavia, não somente sobre a parte técnica que deve argumentar. Haja vista a necessidade de criar cenários para que a necessidade do cliente seja atendida dentro da percepção da contratação do seu produto ou serviço.

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